NegóciosMulheres Inspiradoras

Fernanda Freccia Ricardo: empreendedora ajuda a formar milhares de condutores em Santa Catarina

Fernanda Freccia Ricardo: empreendedora ajuda a formar milhares de condutores em Santa Catarina

Fernanda Freccia Ricardo cresceu entre placas de trânsito e o sonho de dirigir, já que os pais fundaram uma das primeiras autoescolas de Santa Catarina há 43 anos. E foi justamente na empresa da família que ela encontrou oportunidades de crescimento e realização pessoal. Hoje administra e atua como diretora de ensino ajudando a formar milhares de condutores no estado.

Ela lembra que por estar tão próxima do negócio dos pais, Janete e Ezio Ricardo, se interessou desde criança pelo assunto e decidiu ajudar na autoescola logo cedo.

Quando terminou o ensino médio ingressou na faculdade e se graduou em Administração de Empresas pela Unidavi e em Administração e Segurança de Trânsito pela Univali. Atuando no segmento de autoescola, a profissional também optou por se especializar ainda mais, fazendo uma pós-graduação em Gestão, Educação e Segurança no Trânsito.

Ao falar sobre o seu trabalho, ela acredita que a autoescola é uma missão que vai muito além de garantir habilitação para dirigir. “A autoescola, tem um papel fundamental na formação desses jovens motoristas. Nós desenvolvemos um intenso trabalho de prevenção, segurança e valorização da vida. Desenvolvemos constantemente projetos sociais de educação no trânsito e inclusão. Nossa família sempre teve como missão, formar condutores conscientes, diminuindo as perdas no trânsito”, comenta.

Atualmente Fernanda se divide entre a rotina pessoal e empresarial. Está à frente do Centro de Formação de Condutores Motocar, e desde 2016, do Centro de Formação de Condutores Aliança, em Rio do Sul, mas apesar da agenda corrida, uma parte do tempo é dedicada à família e atividades que ela gosta como cozinhar e viajar.

Mãe dos gêmeos Leonardo e Diogo, hoje com 18 anos, ela conta que no ano passado quando os filhos completaram a maioridade e foram fazer a primeira habilitação, sentiu de forma ainda mais intensa a importância de uma boa educação no trânsito, para que eles fossem motoristas responsáveis e conscientes. “Da mesma forma que procuramos o melhor colégio ou os melhores especialistas médicos para nossos filhos, temos que pensar na melhor formação deles como motoristas também”, completa.

MOTOCAR POSSUI UMA DAS MAIORES ESTRUTURAS DE SANTA CATARINA

A Motocar iniciou suas atividades em Ituporanga no ano de 1980 de forma modesta, e hoje possui uma das maiores e melhores estruturas de Santa Catarina, tendo como missão, formar motoristas com consciência e respeito pela vida.

Um dos diferenciais da autoescola é ter uma proposta voltada para a qualidade pedagógica e justamente para a conscientização de seus alunos.

Com unidades em Ituporanga, Rio do Sul e Imbuia, a estrutura física também se destaca. Além de salas de aula climatizadas e com recursos audiovisuais de última geração, a Motocar possui uma estrutura moderna e funcional para proporcionar aos seus alunos conforto e uma experiência inesquecível.

Saiba mais sobre a empreendedora Fernanda Freccia Ricardo e os negócios em que atua, nas redes sociais abaixo.

Instagram: @fernandafreccia

Instagram: @cfcmotocar

Instagram: @cfcalianca

www.cfcmotocar.com.br

www.aliancariodosul.com.br

fotos Franciane Giacomini

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!