Empresária paranaense Regina Yanaga participa de evento em Milão e amplia repertório criativo
Empresária paranaense Regina Yanaga participa de evento em Milão e amplia repertório criativo

Participação no Design Week reforça atuação estratégica na curadoria de soluções em decoração com base em comportamento e percepção
A empresária paranaense Regina Yanaga, à frente da Obs.decor, loja com 14 anos de mercado, participa no fim de abril de uma das principais vitrines mundiais do design e da decoração, o Design Week, realizado anualmente em Milão, na Itália. A programação inclui eventos tanto no Salone del Mobile quanto no Fuorisalone. “A cidade respira arquitetura e design”, destaca.
Reconhecido por concentrar lançamentos e direcionamentos do setor, o evento funciona como um laboratório global de tendências, não apenas estéticas, mas também comportamentais. É nesse ponto que o olhar de Regina se diferencia: a busca por referências que dialoguem com a forma como as pessoas percebem, sentem e vivenciam os espaços.

Além de Milão, Regina também passará por Londres e Paris, ampliando seu repertório criativo em diferentes contextos culturais. “Viajar não muda só o cenário, muda a forma de como seu cérebro enxerga o mundo. E é aí que a criatividade começa. E, para quem trabalha com criação, como eu, na decoração, isso não é luxo, é ferramenta”, afirma.
A experiência internacional contribui diretamente para o desenvolvimento de projetos mais assertivos, alinhados a conceitos que envolvem conforto, bem estar e identidade, aspectos cada vez mais ligados à neurociência aplicada ao design de interiores. Elementos como textura, cor, iluminação e materiais passam a ser pensados não apenas pela estética, mas pelo impacto que geram no comportamento e nas emoções.
Com esse repertório, Regina reforça sua atuação na curadoria de soluções em papéis de parede, cortinas, persianas e revestimentos, traduzindo tendências globais para a realidade brasileira de forma estratégica e personalizada.

Sobre Regina Yanaga e a Obs.decor
Formada em Design pela Universidade Federal do Paraná e pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Regina Yanaga possui 18 anos de experiência no mercado e atua na personalização de ambientes, unindo funcionalidade, estética e identidade em cada projeto.
À frente da Obs.decor, desenvolve soluções em papéis de parede, cortinas, persianas, painéis e complementos, com foco em “decorar seu espaço com estilo e personalidade”.
Instagram: @obs.decor
Revista Sucesso SA