NegóciosAgronegócio

Emissão de licença para empresa no Alto Vale do Itajaí deve gerar 850 novos empregos

Emissão de licença para empresa no Alto Vale do Itajaí deve gerar 850 novos empregos

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) concedeu a Licença Ambiental Prévia (LAP) para a ampliação da empresa Pamplona Alimentos, em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí. Esta é a primeira de três autorizações ambientais necessárias para o empreendimento que tem investimento de R$ 359 milhões e deve gerar cerca de 850 novos empregos.

O projeto prevê a ampliação da área industrial da empresa construída atual de 13.788,59 m² para 27.011,32 m², o que vai possibilitar aumento da capacidade produtiva a fim de obter o licenciamento para o abate de seis mil animais por dia. A empresa produz alimentos destinados ao mercado nacional e internacional.

A Licença Ambiental Prévia (LAP) atesta a viabilidade ambiental, a localização e concepção do empreendimento e estabelece os requisitos básicos e condicionantes a serem atendidos nas etapas de implantação do projeto. A segunda licença, a de Instalação (LAI), que autoriza o início das obras, está pautada para ser analisada pela Comissão Central de Licenciamento Ambiental (CCLA) nesta terça-feira, 16. Após o término das obras, o empreendedor deve requerer a Licença Ambiental de Operação (LAO) que garante o funcionamento na nova área da empresa.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!