Life & HomeLazer & Esportes

Edemilson Gutz dos Santos é Hexacampeão Brasileiro 2019 de Karatê

A competição aconteceu entre os dias 07 e 13 de outubro, em Uberlândia/MG, o evento reuniu os atletas classificados nas 5 etapas regionais realizadas durante o ano, e o atleta riossulense estava representando o estado de Santa Catarina.

TRAJETÓRIA NAS ETAPAS CLASSIFICATÓRIAS:

Edemilson (Santa Catarina) 10 x 0 Eliaquim Neves (Amazonas)

Edemilson (Santa Catarina)  5 x 0 Rondônia Andrey Santos (Rondônia)

Edemilson (Santa Catarina)  4 x 0 Gabriel Stankunas (São Paulo)

Edemilson (Santa Catarina)  6 x 0 Rafael Nascimento (Minas Gerais)

As finais aconteceram no dia 12, e teve a transmissão ao vivo do canal Sportv. O adversário do riossulense na final, foi o carateca Douglas Brose, de Santa Catarina também, o atual Bicampeão mundial e quinto no ranking mundial, e Edemilson venceu a luta por 2x1, sagrando-se Hexacampeão Brasileiro de Karatê.

“Estou extremamente contente com o resultado, esse é meu sexto título nacional. Além do individual também disputei por equipes na qual sagramo-nos sete vezes campeão, sendo que sou o único atleta a participar de todas as conquistas”, comenta Edemilson.

Umas das curiosidades da competição, foi o fato de que na segunda luta o adversário de Edemilson, estava pronto para entrar, quando o árbitro foi conferir os equipamentos e constatou que ele não tinha os equipamentos homologados pela confederação, logo geraria desclassificação, quando o atleta riossulense emprestou os seus equipamentos para que ele pudesse lutar, tendo em vista toda dificuldade para estar ali. Fato esse que viralizou nas redes sociais pela grande atitude realizada por Edemilson.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!