Hora da Resenha

Cuidado, Flamengo. Cuidado!

Cuidado, Flamengo. Cuidado!

Ontem, 28/09, o Flamengo perdeu por 3 a 2 para o Fortaleza e chegou ao seu quarto jogo sem vitória no Brasileirão. Antes, havia empatado com o Ceará em casa e Goiás fora. Ah, e teve ainda a derrota no clássico contra o Fluminense por 2 a 1.

Sendo assim, perdeu dez dos últimos doze pontos disputados e saiu do G4 do Brasileirão. Com 45 pontos, o líder Palmeiras tem quinze pontos de vantagem e o Fluminense, atual vice-líder, seis pontos a frente do rubro-negro.

Após a saída de Paulo Sousa, que foi realmente um grande erro, o time da Gávea ganhou fôlego, conquistou vitórias e se colocou no lugar onde deveria estar no Brasileiro: na briga pelo caneco. No exato momento em que todos pensavam que os Cariocas arrancariam para o título, começaram os primeiros tropeços.

Qual a atitude da diretoria e comissão técnica?Priorizaram as copas. E foram muito bem! Estão na final da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Aí que mora o Perigo, na minha opinião.

Apesar de sabermos que o ano não começou da melhor maneira, o Flamengo poderia e deveria levar o brasileirão mais à sério. Explico. Imagine que o clube ganhe a Copa do Brasil e perca a final da Libertadores. Apesar da premiação nacional ser expressiva, o ano para o Flamengo será um fracasso. E sem essa de “ganhamos um título”, ok? Os campeões continentais de 2019, pelo investimento, estrutura e grandeza tem, a meu ver, a obrigação de brigar por todas as competições que jogar. Achamos magnífico quando, por exemplo, Barcelona, Bayern de Munique, Liverpool e Juventus fazem isso na Europa. Por que não podemos, dentro da nossa realidade, fazer isso aqui também?

O Flamengo está num caminho perigoso. Um 8 ou 80. Apostou todas as fichas numa competição. Após a final da Libertadores, o ano será apontado como um grande sucesso ou um grande fracasso. Se ganhar, tudo o que está escrito aqui será esquecido. Se perder, a crise será grande no clube da maior torcida do mundo. Cuidado, Flamengo! Cuidado!

Pré-fabricar | Pré-fabricados de concreto e estruturas metálicas

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!