NegóciosMulheres Inspiradoras

Comenda Mulher Empreendedora do Ano tem indicação da ACIRS

Comenda Mulher Empreendedora do Ano tem indicação da ACIRS

A sugestão do nome de Mônica Aparecida Coelho Schmidt foi feita pela Associação Empresarial de Rio do Sul

A entrega da Comenda Mulher Empreendedora de 2021 ocorreu nesta quinta-feira, dia 9, na Câmara de Vereadores de Rio do Sul, à empresária Mônica Aparecida Coelho Schmidt, proprietária da Dom Bombom Chocolates. Uma indicação da Associação Empresarial, por meio do Núcleo da Mulher Empresaria. Para a ACIRS prestigiar essa entrega, em especial, é motivo de muito orgulho. Afinal, para a entidade a homenageada do dia não é somente a Mônica da Dom Bombom.

“Para nós ela é também a Mônica do Núcleo da Mulher Empresária, que desde 2011 participa do grupo fortalecendo o movimento associativista, e também a Mônica do Conselho Estadual da Mulher Empresária, que desde o ano passado ocupa o cargo de vice-presidente regional do CENE de forma totalmente voluntária”, pontua a presidente da ACIRS, Jean Sandro Pedroso.

E na busca constante pelo crescimento profissional a Mônica sempre encontrou na ACIRS ações que lhe deram a oportunidade de evoluir, inovar e prosperar, a exemplo do Programa de Gestão e Vivência Empresarial, o PGVE.

“É importante lembrar ainda que em 2019 iniciamos o movimento pelo horário livre do comércio de Rio do Sul e lá estava ela, atuando de forma efetiva junto aos comerciantes e lideranças locais para tirar a ideia do papel”, lembra Pedroso.

Por essas e por tantas outras virtudes e capacidades que a empresária traz no currículo, a homenagem concedida a ela nesta manhã serve de estímulo para muitos profissionais, homens e mulheres, que conseguem empreender nos dias de hoje e fazer a diferença na comunidade em que atuam.

A Comenda Mulher Empreendedora foi instituída em 2014, por iniciativa da então vereadora Zeli da Silva, com a homenagem sendo feita na segunda-feira que anteceda o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Neste ano, a entrega foi postergada em virtude da pandemia do coronavírus.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!