FashionTêxtil

Com mais de 80% dos espaços comercializados, feiras Maquintex e Signs Norte Nordeste anunciam expositores

Com mais de 80% dos espaços comercializados, feiras Maquintex e Signs Norte Nordeste anunciam expositores

As feiras de inovação e conhecimento para as indústrias têxtil e comunicação visual  Maquintex e Signs Norte Nordeste têm previsão para acontecer de 17 a 19 de novembro no pavilhão Oeste do Centro de Convenções do Ceará, na cidade de Fortaleza. Os eventos já contam com mais de 80% dos espaços comercializados, e vão ocupar todos os salões do pavilhão, totalizando 13.500m²

Grandes expositores do Brasil inteiro já confirmaram presença no evento. Na Maquintex, já estão confirmadas as empresas Welttec, Grupo NS, Sun Special, Silmaq, Mimaki, Andrade Máquinas e Barudan. Já na Signs Norte-Nordeste, algumas das marcas confirmadas são Alltak, Sign Tech by Xixiro, BR Group, Colorsign, Multivisi e Sublime Nordeste.

A edição de 2021 conta com um dia a menos do que a edição anterior, realizada em 2019, mas com ampliação de horário. A mudança ocorreu com a intenção que os expositores aproveitem o tempo na cidade para organizarem visitas e outras ações com representantes da região.

O diretor de comunicação da Febratex Group, realizadora do evento, Hélvio Pompeo Jr., explica a mudança. “Sabemos que as feiras são o principal momento para fechar negócios, mas esse contato informal, em outros locais da cidade, em outros ambientes, também faz a diferença. A maioria dos expositores são de fora de Fortaleza, então vagamos um dia na agenda para eles aproveitarem esse momento na cidade,” afirmou.

Ações paralelas 

Cada feira possui expositores próprios, totalizando mais de 80 estandes. Para além das exposições, haverá também mais de 30 horas de eventos paralelos, como o Seminário de Tecnologia Gráfica, do Sindigráfica CE; a Cambea etapa Nordeste, da Altak; a Jornada do Especialista em Comunicação Visual, da Revista Grandes Formatos; a Exposição TEIAS, Ateliê de Economia Criativa e Artesanal Cearense, da UniAteneu; além das Conferências Maquintex e Signs Norte Nordeste. A participação nas feiras é gratuita e as inscrições devem ser realizadas através do site www.maquintex.com.br/inscricoes

Esse será o primeiro grande evento do calendário de retomada 2021/2022 da Febratex Group. A Maquintex e Signs Norte Nordeste, que já vão para suas 8ª e 7ª edições, respectivamente, são realizadas em conjunto visando ampliar a abrangência dos segmentos têxtil, serigráfico e de comunicação visual, contribuindo assim, para o desenvolvimento da economia do Norte e Nordeste.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!