Hora da Resenha

CATARINÃO 2023

CATARINÃO 2023

Dia 14/01 começa mais um Campeonato Catarinense de Futebol. O certame contará com 12 equipes, conforme abaixo:

 

Chapecoense, Avaí, Figueirense, Atlético Catarinense(São José), Camboriú, Joinville, Marcílio Dias(Itajaí), Hercílio Luz(Tubarão), Criciúma, Concórdia, Brusque e Barra(Balneário Camboriú).

 

A 1ª fase será disputada em turno único, onde os oito melhores se classificam e os dois piores caem para a Séria B. As fases seguintes serão disputadas no formato de mata-mata e a grande final deve ser disputada na data de 03 de abril.

 

Os maiores campeões do torneio são Avaí e Figueirense. Ambos tem 18 títulos na prateleira.

 

Vale lembrar que nenhuma equipe do Estado jogará a Série A do Brasileiro desse ano. Já a Série B contará com o Criciúma, Avaí e a Chapecoense como integrantes Catarinenses no campeonato, enquanto Brusque e Figueirense representam Santa Catarina na Série C do Brasileirão. Camboriú, Concórdia e Hercílio Luz terão a Série D no segundo semestre de seus calendários.

 

Brusque e Camboriú, campeão e vice, respectivamente, do Campeonato Catarinense do ano passado, ainda jogarão a Copa do Brasil desse ano, assim como o Marcílio Dias, que foi o campeão da Copa Santa Catarina de 2022.

 

O Criciúma depende de um sorteio com o Guarani para assegurar sua vaga na competição nacional.

 

Antes de a bola rolar para mais um estadual, haverá ainda a Recopa Catarinense. Brusque, campeão do Campeonato Estadual, e Marcílio Dias, campeão da Copa Santa Catarina, se enfrentam em jogo único, no dia 11/01, em Brusque. O campeão erguerá o troféu Edson Arantes do Nascimento “Pelé”, nome dado em homenagem ao maior jogador de todos os tempos, que nos deixou recentemente.

Pré-fabricar | Pré-fabricados de concreto e estruturas metálicas

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!