CASACOR / SANTA CATARINA - Florianópolis abre as portas com a proposta de olhares atentos ao tema “A Casa Original”

Casacor Florianópolis - Crédito: Anderson Coelho

CASACOR / SANTA CATARINA - Florianópolis abre as portas com a proposta de olhares atentos ao tema “A Casa Original”

Profissionais exploram novas tecnologias, produtos e soluções em arquitetura e design para apresentar ideias em sintonia com o que pede o momento

Pode até parecer uma abordagem genérica, só que não. Os dias mudaram, a vida mudou e a casa também. Neste contexto surgiu a provocação sobre “A Casa Original”, tema que direciona as produções da CASACOR / SANTA CATARINA 2021.  A mostra, que abre ao público no próximo domingo (18/7), no Espaço +UM, um novo hub de negócios e entretenimento em Florianópolis, destaca 21 projetos com versões e impressões de originalidade, trazidas pelos arquitetos e designers participantes. O assunto chama para uma reflexão proposital, frente ao momento inédito vivido nos últimos tempos no mundo. 

Ao circular pelo backstage do evento já é possível antecipar um pouco do que vem por aí para revelar a essência de casa original, segundo as vivências, percursos e bagagens de vida de cada profissional envolvido nesta edição. Ou seja, múltiplos olhares.

Na composição dos ambientes ela vai aparecer no toque de brasilidade, seja na seleção de arte, em peças que valorizam o design nacional e autoral, no artesanato, no paisagismo que não abre mão do uso de plantas nativas e que exaltam a tropicalidade. Escolhas que fazem relação com as raízes brasileiras. Vai aparecer também nos traços da arquitetura modernista, na regeneração, ressignificação de móveis e objetos para um estilo de vida e um morar mais sustentável. Vai aparecer na arquitetura como um manifesto social, na experimentação de novos negócios com direito a uma pop-up store - novidade na mostra - no segmento de gastronomia.

Quando o original vai ao encontro de se propor um ambiente que traduz conforto, praticidade, comodidade e segurança, não dá pra negar que a tecnologia é uma aliada inseparável. Alguns lançamentos vão reforçar esta máxima. Os visitantes vão poder conferir em primeira mão na mostra super novidades, entre elas: um closet que funciona por comando de voz, uma cama inteligente que dispõe de conector para carregamento de celular, um cooktop com coifa embutida não aparente. Estes são apenas alguns exemplos.

CASACOR / SC: mostra segura integra o calendário de eventos da Setur Florianópolis

Motivos não faltam para quem busca novidades no mercado da arquitetura e decoração, ou mesmo para aqueles que se encantam pelo universo da casa. Mais uma vez a mostra catarinense ocorrerá no formato híbrido - físico e digital. A partir da inauguração, no dia 18 de julho, quem desejar pode fazer o tour pelos ambientes virtualmente, no  portal www.casacor.abril.com.br.

Para quem prefere ver in loco as criações, é importante destacar que a CASACOR / SC tem a parceria da Setur Floripa (Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis) para garantir uma experiência segura. A organização segue a determinação de todos os protocolos exigidos, respeitando o uso de máscara, álcool em gel, e a prática do distanciamento.

O bistrô, a choperia, o café e o wine bar, ambientes que vão operar durante a mostra, seguirão todas as medidas de segurança, priorizando a saúde tanto dos visitantes quanto daqueles que estarão nos espaços a trabalho. Além disso, juntamente com a especialista CleanNew, será realizada diariamente a sanitização dos ambientes, antes da abertura da CASACOR. 

"Investimos em ações que possam qualificar ainda mais os espaços neste contexto que vivemos. Queremos sim mostrar todo potencial da mostra, mas zelando primeiramente pela segurança e saúde de quem nos prestigia, seja o profissional, o fornecedor, o visitante, todos os envolvidos de alguma maneira. O objetivo é fazer desta CASACOR um exemplo, uma referência positiva, nestes novos tempos”, ressalta a diretora Francis Bernardo.

Bilheteria on-line  organiza número de visitantes por dia e horário

Outra ação pontual é a venda de ingressos pela internet. A compra antecipada por meio do link casacorsantacatarina.byinti.com ajuda a organizar grupos com número restrito de visitação por dia e horário. O percurso para conhecer os espaços também será limitado em duas horas. Vale lembrar que na bilheteria on-line as compras até dia 16 de julho têm 10% de desconto. Associados da ABD ( Associação Brasileira de Designers de Interiores) e do NCD (Núcleo Catarinense de Decoração) também têm valores diferenciados. O estacionamento é gratuito.

PATROCINADORES

Deca, Tintas Coral, Espaço +UM, SCGás, Unifique, SETUR, Favretto, SEVEG.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. A mostra reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2021 chega à sua 35ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

SERVIÇO:

 O que: CASACOR / Santa Catarina - Florianópolis

Quando:18 de julho a 29 de agosto

Terça a sábado: das 13h às 21h

Domingos: 13h às 19h

Instagram: @casacorsc

Site: https://casacor.abril.com.br 

Ingressos à venda: https://casacorsantacatarina.byinti.com

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!