CASACOR Minas Gerais anuncia tema e data para 2022

CASACOR Minas Bar da Piscina Lucas Lage – Crédito: Gustavo Xavier

CASACOR Minas Gerais anuncia tema e data para 2022

 No ano em que completa 27 anos de existência, a CASACOR Minas, reconhecida como a principal e mais longeva mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado anuncia o tema desta edição, o período de realização da mostra e as novidades para 2022  

Com uma edição de sucesso em 2021, a CASACOR Minas foi o primeiro grande evento realizado na capital mineira desde o início da pandemia, marcando a retomada do setor de forma segura e organizada. Para este ano, a direção da mostra já segue nas tratativas com diversos profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo para a realização de uma mostra ainda mais surpreendente e inovadora, considerando tudo que impacta no nosso estilo de morar.

O tema escolhido para este ano, “Infinito Particular”, faz referência às casas biográficas que vão muito além dos estilos. Os curadores de CASACOR, Livia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cris Ferraz, chegaram até esta temática amparados em pesquisas de tendências que analisam o comportamento e a demanda das pessoas em relação ao estilo de morar. Desta forma, esta edição convida o elenco da mostra a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto. 

“A casa da era hiperdigital, encerrada em si e hiperconectada, é mais sustentável, diversa, solidária e amorosa. Um refúgio centrado no bem-estar, onde cada pessoa pode imprimir sua história. Cores, arte, móveis, lembranças de família, texturas, plantas, perfumes”, completa Livia Pedreira.

Os diretores da CASACOR Minas, Eduardo Faleiro e Juliana Grillo receberam com bastante entusiasmo a temática escolhida para esta edição e acreditam que ela irá contribuir para refletir sobre essa conexão entre tecnologia, identidade e os tempos atuais.

“A CASACOR Minas é um lugar voltado não apenas para a apresentação do que há de mais significativo em termos de criatividade, mas também reflete sobre o desenvolvimento humano e sobre como associamos nossa identidade, ancestralidade, vivências e referências no ambiente onde vivemos”, destaca o diretor executivo Eduardo Faleiro.

“A casa é a nossa maior referência de conforto e aconchego. Estamos acompanhando nos últimos anos uma busca incessante por mecanismos, e também tecnologias, que contribuam para que possamos permanecer o maior tempo possível dentro dela, em segurança, sem ficarmos com a sensação de estarmos desconectados do mundo”, ressalta Juliana Grillo, diretora comercial da CASACOR Minas.

Como nos anos anteriores, a CASACOR Minas será realizada no Palácio das Mangabeiras, com um circuito de visitação completamente diferente das duas edições anteriores. Como em 2021, a mostra ficará concentrada nas áreas abertas dos jardins permitindo a realização do evento com toda a segurança necessária.  

A próxima edição da CASACOR Minas está marcada para ser realizada entre os dias 16 de agosto e 25 de setembro, no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte. As visitas deverão ser agendadas em horário fixo, visando controle de acesso do público. Como anunciado anteriormente, a maior parte dos ambientes estará concentrada nas áreas externas, uma área ao ar livre com mais de 12 mil metros quadrados, possibilitando a visitação de forma segura.

Sobre a CASACOR Minas

 A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2022 chega à sua 27a edição em Minas Gerais e com mais de 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e seis internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai).

SITE: www.casacor.com

FACEBOOK: www.facebook.com/casacorminas

INSTAGRAM: @casacorminas

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!