Life & HomeCasa & Decor

Arquiteta Bia Kestering aposta no equilíbrio entre o mundo lá fora e o de dentro na CASACOR/SC, em Balneário Camboriú

Arquiteta Bia Kestering aposta no equilíbrio entre o mundo lá fora e o de dentro na CASACOR/SC, em Balneário Camboriú

Arquiteta e urbanista, à frente do escritório Bia Kestering Arquitetura, confirma a sua estreia nesta CASACOR/SC em Balneário Camboriú com o projeto Gourmet OPPONERE. O espaço onde irá revelar seu ponto de vista e criatividade para transmutar a vida

Dos novos nomes que despontam no elenco da CASACOR/Santa Catarina – edição Balneário Camboriú, está o da arquiteta Bia Kestering. Atualmente a profissional anda envolvida com as obras do seu espaço no The Spot ONE, residencial lançado pela Almeida Junior anexado ao Balneário Shopping, onde a mostra ocorrerá de 21 de maio a 2 de julho.

Bia aprofundou-se no estudo sobre o tema “Corpo & Morada”, que conduz as criações do elenco em 2023 de todo o Brasil. “Nosso espaço foi criado a partir do conceito de trazer conforto mental para o morador. Nesta perspectiva, abordamos que dentro de nós existe uma dualidade refletida na personalidade e na materialidade do espaço”, conta a profissional sobre o processo.

Das dimensões que compõem a vida contemporânea, onde as fronteiras entre o dentro e fora são alteradas a todo instante, Bia situa o ser humano no ponto de encontro entre os opostos. Bem no meio da linha de convergência. 

“O mundo lá fora pode ser urgente e agitado, mas dentro desse espaço conseguimos nos concentrar naquilo que nos protege e nos acalma. Acredito que as adversidades do mundo acontecem e somos obrigados a nos adaptar. É a sobrevivência. Os espaços precisam promover essa adaptação de forma consciente, e permitir que as mudanças ocorram. Estamos cada vez mais inseridos na globalização e isso nos torna indivíduos mais conscientes e mutáveis”, explica a arquiteta e urbanista.

Espaço plural

“O mundo lá fora pode ser urgente e agitado, mas dentro desse espaço conseguimos nos concentrar naquilo que nos protege e nos acalma”

Neutro e colorido. Bruto e delicado. Essencial e desejado. O Gourmet OPPONERE, segundo Bia, extrapola a limitação binária das escolhas e absorve as características consideradas “opostas” com muito equilíbrio.

“De um lado o natural, claro e aconchegante nos abraça trazendo um aspecto familiar! A tradição se mistura com o design, mas não perde a sua essência. O traço traz a paz interior que necessitamos em meio à rotina imprevisível e exaustiva que estamos vivendo. O outro lado brinca com o universo que vivemos dentro de nossa mente! Quando acessamos nossa mente, ela ainda carrega traços da nossa realidade, mas podemos recriá-la da maneira que desejamos. É assim que escrevemos novas histórias para nosso futuro e nos permitimos sonhar. E é aqui que a dualidade se manifesta: Somos aquilo que é familiar e que nos protege, mas também somos aquilo que sonhamos e que projetamos sobre nós”, conceitua.

O afeto, a memória particular e familiar serão representados a partir da escolha dos elementos decorativos. A presença das plantas também será essencial para despertar a criatividade e bem-estar no uso do espaço, somado à praticidade da tecnologia não apenas para alcançar a navegação das mídias sociais, mas para o usufruto do humano.  

“Nosso papel é representar o indivíduo no espaço projetado, trazendo características únicas e pessoais. Mas também temos o compromisso de inserir esse indivíduo nas adaptações que estão acontecendo no mundo. Então, precisamos unir essas duas forças em layout, materiais, escolhas assertivas. O cuidado reflete em proporcionar essa união de forma consciente”, arremata a arquiteta Bia Kestering.

SERVIÇO:

CASACOR/SANTA CATARINA - Balneário Camboriú 2023

Quando: 21 de maio a 2 de julho

Onde: The Spot One no Balneário Shopping

Site: www.casacor.com.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!