NegóciosMulheres Inspiradoras

Aline Dellagiustina Rohden: médica transforma a experiência em um método para ajudar casais que tentam engravidar

Aline Dellagiustina Rohden: médica transforma a experiência em um método para ajudar casais que tentam engravidar

Desde pequena Aline Dellagiustina Rohden sonhava em ser médica, usar um jaleco branco e ajudar as pessoas. Natural de Blumenau/SC, ela cursou medicina na Universidade Regional de Blumenau (Furb), mas a paixão pela ginecologia e obstetrícia surgiu somente na graduação.

Ao concluir a faculdade fez patologia cirúrgica (por um tempo, não conseguiu concluir pois sua paixão falou mais alto pela Ginecologia e Obstetrícia) – uma especialidade médica que realiza análise dos aspectos morfológicos das enfermidades, em amostras de tecido ou órgãos humanos. “Escolhi esta especialidade pois queria um estilo de vida mais tranquilo. Foi através dela que vim para Rio do Sul, trabalhar em um laboratório”, afirma.

Mas, a paixão pela ginecologia e obstetrícia falou mais alto. “Percebi que eu precisava fazer o que gostava. Independente do estilo de vida”, complementa. E, nestes três anos em que estava morando em Rio do Sul, muita coisa mudou na vida de Aline. Ela fez amizades e conheceu Jorge Rohden – na época apenas namorado.

“Tinha decidido fazer residência em Florianópolis. Mas, os planos mudaram quando o Jorge me pediu em casamento”, relembra. Em 2015 Aline começou a residência em Rio do Sul e também se casou.

A ESPECIALIDADE QUE MUDOU SUA VIDA

Em 2018 a médica inaugurou o consultório, no edifício Almanara Medical Center. Dividia os horários com os plantões no Hospital Regional Alto Vale e os atendimentos na clínica. Mesmo com uma rotina muito corrida e se aproximando dos 30 anos, a médica sentiu que era a hora de começar uma família. “Mas vieram os percalços da vida”, lamenta.

Após muitas tentativas e três fertilizações, o casal conseguiu ter o primeiro filho. Porém, todo este processo fez Aline perceber que poderia ajudar muitos casais que passam pelo mesmo problema.

“O processo é muito doloroso. E as pessoas não falam muito sobre isso”, ressalta. E, segundo a médica, a mudança no estilo de vida foi um fator decisivo para o sucesso. “Eu sabia que seria demorado e exigiria muito de mim. Então, mergulhei de cabeça: diminui horas de trabalho, mudei minha alimentação, comecei a meditar, a ter mais fé. Busquei terapias alternativas, medicina chinesa. E isso me fez enxergar muito além”, explica.

Hoje seu foco é nas mulheres tentantes. Dra. Aline realiza um trabalho com tratamentos de baixa complexidade, ajudando casais a encontrarem o que pode estar atrapalhando no processo. “A infertilidade ainda é um tabu. As pessoas não gostam de falar muito sobre isto. Mas tem muita gente que passa pelo mesmo processo que passei”.

A médica acredita que a mudança no estilo de vida seja o primeiro passo. “Existem fatores de risco como a obesidade, tabagismo, consumo maior de bebida alcoólica, porém as pessoas não sabem que nosso dia a dia está virando um vilão para engravidar. Um exemplo é que dificilmente vamos encontrar pessoas que tem horta em casa, que só consome orgânico, que pega leite do leiteiro. Hoje consumimos muito industrializados. Tudo isto influencia, gerando a dificuldade em engravidar”, explica.

E, através da sua experiência, Dra. Aline ajuda outros casais a conseguirem engravidar. “Realizamos exames, iniciamos o tratamento, mas 70% do sucesso depende do quanto o casal está disposto a mudar para que isto possa acontecer”. E é através deste atendimento humanizado, que Aline tem conquistado pacientes de todo o Alto Vale.

Informações:

Instagram: @dra.alinerohden

Facebook: @Dra. Aline Dellagiustina Rohden

WhatsApp: (47) 99771.9424

CRM SC 17668 / RQE 15833

Rua Euclides Da Cunha, nº 87, Edifício Almanara, sala 101, B. Eugênio Schneider, Rio do Sul/SC

Fotos: Rodrigo Cedric

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!