Alan Moratelli: filho de professores, o jovem empreendedor se dedicou desde cedo aos estudos

Alan Moratelli: filho de professores, o jovem empreendedor se dedicou desde cedo aos estudos

Alan Moratelli: filho de professores, o jovem empreendedor se dedicou desde cedo aos estudos

Natural de Rio do Sul, Alan é o segundo dos três filhos de Tânia e Aristides Moratelli. Durante a infância estudou no colégio Dom Bosco, onde os pais eram professores e, desde muito novo, foi incentivado aos estudos e a leitura. “Desde cedo as disciplinas de biologia e ciências já me chamavam mais atenção”, relembra.

Com muito estudo e dedicação foi aprovado no vestibular para o curso de Odontologia, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis - uma das mais concorridas do Brasil. “Como meus pais eram professores tive que me obrigar a entrar em uma universidade pública, devido aos altos custos de uma privada. Mas, com esforço e dedicação - meu e de meus pais -, passamos por obstáculos financeiros e a tão almejada formatura aconteceu após cinco anos em Florianópolis”, destaca.

CLÍNICAS ODONTOART

Alan Moratelli escolheu a Odontologia por acreditar que esta é uma profissão diferenciada. Ele afirma que é importante que o profissional seja humanista, goste de cuidar do outro e tenha sensibilidade para lidar com pessoas em situação de dor, além de entender seus desejos em relação à estética. “Isso me encantou quando escolhi essa profissão e me chama atenção até os dias de hoje”.

Formado desde 2002, Alan começou sozinho, em um consultório em Lontras/SC, como clínico geral e no ano seguinte montou um consultório em Trombudo Central/SC. Os consultórios foram crescendo e se transformaram nas clínicas OdontoArt, que hoje contam com 10 profissionais, entre cirurgiões dentistas e colaboradores.

“Eu entendia que essas cidades não tinham especialistas em diversas áreas da odontologia, e os pacientes precisavam recorrer a outras cidades para tratamentos mais eficazes”. Para solucionar a demanda e atender com excelência esses casos, Alan sentiu a necessidade de crescer para atender várias especialidades nas clínicas.

O jovem empreendedor é especialista em Ortodontia, Prótese Odontológica e Implantodontia, e busca manter-se atualizado para realizar procedimentos modernos, que garantem conforto e excelência. “Nossas clínicas possuem estrutura moderna e equipamentos de ponta, oferecendo a certeza aos pacientes de que realizarão seus tratamentos, mesmo os mais complexos, do início ao fim no mesmo lugar”, frisa.

Na clínica, os profissionais realizam reabilitações orais com prótese de porcelana pura e lente de contato; implantes, enxertos ósseos, cirurgias avançadas; ortodontia, endodontia, odontopediatria; tratamentos estéticos; harmonização orofacial; tratamento das dores orofaciais e bruxismo; planejamento digital do sorriso.

Um dos diferenciais da clínica são os implantes de carga imediata, que consiste em uma técnica na qual os implantes são estrategicamente posicionados para a instalação de uma prótese fixa no mesmo dia, oferecendo conforto, rapidez e estética. “Sempre acreditei que você até pode oferecer o melhor tratamento odontológico. Mas, ser dentista é mais que isso. Afinal, você trabalha com pessoas e isso exige um tratamento interpessoal constante. As pessoas valorizam muito o bom atendimento e esse pode ser o fator determinante para que o paciente escolha a nossa clínica”, destaca.

Devido ao excelente atendimento e qualidade dos procedimentos realizados, a OdontoArt já foi premiada diversas vezes. “Isso nos motiva a continuar, sabendo que nossos pacientes estão satisfeitos com a eficácia dos tratamentos e o bom atendimento”.

VIDA PESSOAL

Alan é casado com Morgana Moratelli, com quem está junto há 18 anos. Eles tem uma filha, a Heloísa, de seis anos, que é a grande paixão do casal. Nas horas vagas Alan gosta muito de curtir a família e os amigos, viajar, andar de bicicleta e praticar mergulho. “Tenho curso de mergulhador profissional e sempre que possível tentamos manter em prática”, afirma.

Dr. Alan Moratelli - CRO/SC-6661

Facebook: dralanmoratelli

Instagram: @alanmoratelli

OdontoArt Lontras:

Fone: 47 3523 0513

WhatsApp: 47 98877 5003

OdontoArt Trombudo Central:

Fone: 47 3544-1001   

WhatsApp: 47 98827 8969

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!