FashionTêxtil

Agreste Tex se consolida e vai para sua 5ª edição em Caruaru

Agreste Tex se consolida e vai para sua 5ª edição em Caruaru

A cidade de Caruaru, em Pernambuco, se prepara para receber a Agreste Tex novamente. A feira de máquinas, serviços e tecnologias para a indústria têxtil e de confecção chega à sua 5ª edição entre os dias 24 e 27 de março.

Mais uma vez, a Agreste Tex promete apresentar o que existe de mais moderno para o setor. Voltada a atender as necessidades do Polo de Confecções do Agreste, o evento tem a expectativa de gerar mais de R$ 300 milhões em negócios, um acréscimo de 20% em comparação com a edição anterior.

Os organizadores estimam que a próxima edição irá superar os mais de cinco mil registrados em 2019. A feira é promovida pelo Febratex Group, realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic).

"Nossos expositores trarão ainda equipamentos que estão revolucionando a indústria têxtil nacional, como grandes máquinas bordadeiras e de costura, além de tecnologia para lavanderias do ramo do jeans, que são utilizadas em todo o mundo", destaca o presidente do Febratex Group, Hélvio Pompeo Madeira.

Em 2020, a Agreste Tex terá um aumento da capacidade da feira, que destacará mais de 300 marcas nacionais e internacionais. O evento é norteado por dados concretos. Pesquisas de mercado apontam as necessidades dos produtores e o interesse dos expositores em fazer negócios na região.

"Para trazer o expositor para a Agreste Tex precisamos explicar que naquele lugar há um mercado comprador grande. Para 2020, temos o crescimento do número de expositores e a qualificação dos visitantes, o que aponta para um público cada vez mais exigente. Conseguimos exibir o melhor da tecnologia da indústria têxtil nos quatro dias de evento. Esse contato direto com os distribuidores é de fundamental importância e responsável também pela visita dos grandes representantes com os seus consumidores na feira", completou o executivo.

Vale destacar que o Polo do Agreste é a segunda região de produção têxtil do País, gerando uma movimentação financeira de mais de R$ 3,5 bilhões ao ano. Com relação ao mercado de trabalho, são 120 mil empregos diretos e indiretos relacionados a mais de 18 mil empresas.

Para saber mais sobre a feira e realizar sua inscrição, basta acessar o site agrestetex.fcem.com.br.

Fonte: Site Guia JeansWear
Foto: Divulgação

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!