Saúde & BelezaOdontologia

Vandresen Odontologia: transformação de vidas através de sorrisos

Vandresen Odontologia: transformação de vidas através de sorrisos

Fundada em 2002 pelo Dr. George Vandresen, a Clínica Vandresen Odontologia atua na cidade de Ituporanga/SC. Conta com atendimento especializado na área de Implantodontia, Prótese, Ortodontia, Estética, Harmonização Orofacial, Endodontia, Periodontia e Cirurgia Oral.

A clínica dispõe de uma equipe de sete profissionais altamente qualificados. “Com atendimento diferenciado, buscamos a excelência para atender as necessidades e os sonhos dos nossos pacientes. Procuramos prestar um atendimento humanizado de forma agradável, confortável e segura. Na consulta inicial, realizamos uma avaliação clínica minuciosa, com câmera intra-oral, fotografias e exames de imagem, para elaborar um plano de tratamento previsível e individualizado. Formamos uma equipe multidisciplinar, abrangendo todas as especialidades e realizamos o planejamento em conjunto”, explica.

Dr. George possui Especialização em Implantodontia, Prótese, Harmonização Oro-facial e Ortodontia, além de várias pós-graduações em Estética, Prótese, Planejamento Digital do Sorriso (DSD) “Digital Smile Design", Fotografia, Cerâmicas e Lentes de contato. Referência em estética, Dr. George enfatiza: “A transformação de sorrisos com próteses, implantes, restaurações ou ortodontia restabelece três pilares: a saúde, a função e a estética, melhorando a qualidade de vida dos pacientes. Estamos na era da odontologia digital “CAD/CAM” (design auxiliado por computador/ fabricação auxiliada por computador). Fazemos escaneamento dos dentes do paciente e planejamento digital. Apresentamos para o paciente e podemos instalar o projeto do sorriso (“mock up”) na boca do paciente, para ele analisar e aprovar o sorriso novo, antes das próteses definitivas. Este método é mais previsível e melhora os resultados, seja com coroas, facetas, lentes de contato, próteses sobre implantes, aparelhos ortodônticos.

Também atua desde 2004 com ortodontia e utiliza os aparelhos auto-ligados (SISTEMA DAMON), com mecânica mais avançada, otimizada e eficiente. E, os queridinhos do momento, os alinhadores invisíveis (placas transparentes móveis). Praticamente imperceptível, permite ao paciente, liberdade total durante a alimentação e a higienização bucal.

EDUCAÇÃO CONTINUADA: AULAS E PÓS-GRADUAÇÕES

Dr. George é atualmente professor numa Especialização em Prótese. Em 2017, realizou um curso Avançado de Implantodontia em Miami (EUA). Em 2020, Cirurgia Avançada em Implantes com ênfase em Concentrados Plaquetários (L-PRF). “Coletamos o sangue do paciente e obtemos células vivas e fatores de crescimento, que atuam no reparo dos tecidos e na cicatrização, gerando menor trauma cirúrgico” explica. Em 2022, concluiu um curso avançado de Protocolo Carga Imediata, onde a prótese fixa é aparafusada sobre os implantes em até 3 dias. Neste ano, concluiu outra pós-graduação: clonagem terapêutica em prótese total (dentaduras). Onde terapêutica, significa curar doença/colapso, para atingir resultados mais previsíveis e melhor adaptação das próteses.

TRATAMENTOS OFERECIDOS:

Clínica Geral: profilaxia, extrações, cirurgia oral menor (sisos). Implantes dentários, enxertos ósseos. Próteses sobre implantes; próteses protocolo com carga imediata, prótese total caracterizada; coroas, facetas de cerâmica e lente de contato. Harmonização facial: Botox, ácido hialurônico, bioestimuladores de colágeno. Endodontia: tratamento de canal com sistema mecanizado. Periodontia: tratamento de gengiva. Dentística: restaurações de cáries, fraturas ou desgastes. Ortodontia: aparelho fixo autoligado, cerâmico e alinhadores invisíveis. Ortopedia: aparelhos para crianças. Clareamento à laser e caseiro. Aparelho para ronco e apnéia. Tratamento da ATM (placa de bruxismo, ajuste oclusal).

EQUIPE VANDRESEN ODONTOLOGIA - EPAO/SC 1953

* Dr. George Vandresen (CRO/SC 6749 – Responsável Técnico): Especialista em Implantodontia, Prótese, Ortodontia, Harmonização Orofacial. Estética.

* Drª. Sula Poliana Lopes (CRO/SC 9494): Especialista em Periodontia.

* Drª. Gisele Priscila Lückmann (CRO/SC 17954): Especialista em Endodontia.

* Drª. Bruna Gabriela Neckel (CRO/20236): Estética.

* Dr. Alfredo Otto Kirst Neto (CRO/SC 19297): Cirurgia Buco-Maxilo-Facial.

* Larissa Loffi e Indionara Lopes Maiberg: Secretária/ACD.

INFORMAÇÕES:

Fone: (47) 3533-2545

WhatsApp: (47) 99998-9680.

Facebook: Vandresen Odontologia e George Vandresen 

Instagram: @vandresenodontologia e @dr.georgevandresen

Endereço: Rua 14 de Fevereiro, 99 - Sala 101 (ao lado da Igreja Matriz), Centro, Ituporanga/SC.

Fotos: Jeffy Campos

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!