Saúde & BelezaSaúde

Maria Geanine Neuber: saúde e bem-estar dos pés à cabeça

Maria Geanine Neuber: saúde e bem-estar dos pés à cabeça

Podóloga se especializa e passa a oferecer terapias integrativas para cuidar também da saúde emocional e espiritual dos clientes

Maria Geanine Neuber, natural de Taió, iniciou sua carreira como manicure em um salão de beleza de Rio do Sul, em 1988. Depois, passou a atender as clientes em suas residências, permanecendo assim durante dez anos. Atuou também como freelancer em salões, nos finais de semana. Certo dia, uma de suas clientes, a médica Nicia Maria Campos Grilo, lhe convidou para conhecer um consultório de podologia, em Blumenau. “Ela gostava tanto do meu trabalho, me elogiou muito e disse que eu deveria aprender aquelas técnicas. Tempos depois, eu começava o curso de podologia”, conta Geanine.

Ela concluiu o curso técnico em 2009, fez mais cinco anos de especializações nacionais e internacionais, sobre todas as doenças dos pés como onicocriptose (unha encravada), Onicomicose (micose nas unhas), pés diabéticos, podologia infantil e geriátrica, rachaduras, olho de peixe, frieiras, entre outras.

“Em 2010, montei o consultório e comecei a divulgar meu trabalho na imprensa para, inclusive, atender os agricultores, cujo trabalho na roça maltrata bastante os pés. Hoje, tenho clientes nos 28 municípios do Alto Vale, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, no Oeste catarinense e, até de outros países. São pessoas que vêm para visitar familiares e aproveitam para cuidar da saúde”.

Quando percebeu que os clientes gostavam e confiavam nela para desabafar durante os atendimentos, Geanine resolveu procurar treinamentos para oferecer ainda mais bem-estar. Estudou aromaterapia, parapsicologia, Theta Healing, Coach, Reiki e massagem tântrica feminina. A busca por ferramentas para saúde emocional e espiritual dos pacientes também é contínua. Por isso, é correto afirmar que Geanine tornou-se uma podóloga/terapeuta.

CUIDADOS COM OS PÉS

* Cuidar dos pés não é só estética.

* Unha encravada não vem só do corte quadrado.

* A higiene é fundamental para evitar doenças.

* Lixar os pés uma vez por mês é o suficiente.

* Hidrate seus pés.

* Troque as meias todo dia e prefira as meias de algodão.

* Higienize bem os calçados.

* Piso de chuveiro precisa estar sempre limpo para evitar doenças nos pés.

* Use um chinelo para dentro de casa e outro para o exterior.

* Nunca entre de calçado em casa.

AGENDA:

Segunda-feira: Podologia para emergências e pessoas acamadas

Terça à sexta-feira: Podologia

Sábados: terapias integrativas

INFORMAÇÕES:

Instagram: @maria.geanine

Facebook: mariageanine.neuber

WhatsApp:  47 98838.1078

ENDEREÇO:

Rua Lauro Müler, 213, Bairro Budag, Rio do Sul/SC

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!