Saúde & BelezaSaúde

Débora Fey: dermatologista é referência em transplante capilar no Alto Vale

Débora Fey: dermatologista é referência em transplante capilar no Alto Vale

Agora o procedimento pode ser feito aqui na região com toda a segurança e uma equipe altamente especializada

Para muitas pessoas, independente da idade, a queda de cabelos ou até mesmo a calvície é motivo de preocupação, vergonha e baixa autoestima, mas os avanços da medicina provam que o problema tem tratamento com procedimentos cada vez menos invasivos. A médica Débora Fey, da Clínica Harmos, em Presidente Getúlio, é especialista na área e foi pioneira na região a realizar cirurgia de transplante capilar, que agora pode ser feita no Alto Vale com toda a segurança e uma equipe altamente especializada.

A Dra. já atende pacientes com problemas capilares há mais de dois anos. Ela explica que inicialmente realizava somente o tratamento clínico, através de medicações e procedimentos em consultório. Com o passar do tempo sentiu a necessidade de auxiliar também aqueles pacientes que já apresentavam calvície em estágio mais avançado e que não apresentavam mais resposta ao tratamento clínico. Foi aí então que ela decidiu se especializar em Transplante Capilar, um tratamento cirúrgico que até então não existia aqui na região. “Geralmente dos graus quatro até o sete da calvície o tratamento clínico não tem efetividade e eu acabava encaminhando os pacientes para fazerem o transplante com outros médicos. Antes da pandemia muitas pessoas iam até para outros países como Turquia para fazer o transplante capilar, mas agora esse procedimento é mais comum no Brasil e decidi me especializar e trazer também para nossa região”, lembra.

Ela esclarece que o transplante dura cerca de oito horas, mas é considerada uma cirurgia de baixa complexidade. No procedimento os folículos são retirados de áreas específicas do próprio paciente e implantados nas áreas onde ele precisa. “Uma curiosidade é que todos os fios que transplantamos caem em até 30 dias e depois dessa queda é que os novos fios começam a crescer. Depois de alguns meses, em média seis, é que temos um resultado mais expressivo. Já o resultado final é com um ano”.

Na Clínica Harmos o procedimento tem alguns diferenciais como, por exemplo, em relação ao investimento feito pelo paciente que não contempla apenas a cirurgia, mas também todo o acompanhamento de um ano no pós-operatório. “Ele precisa fazer esse retorno de tempos em tempos para acompanhamento, o que facilita muito ser na região. A cirurgia no geral é bem tranquila e o paciente pode voltar as suas atividades já no terceiro ou quarto dia pós-cirurgia”, completa Débora.

Não há contraindicação de idade para o transplante, mas a dermatologista destaca que uma boa avaliação do paciente é fundamental, já que em muitos casos apenas o tratamento clínico já é suficiente e a cirurgia fica como uma segunda opção caso seja necessário no futuro. “Muitos casos nem necessitam da cirurgia, especialmente se o paciente estiver no estágio inicial da calvície, por isso procurar um médico o quanto antes pode facilitar todo o tratamento”, finaliza.

OUTROS PROCEDIMENTOS

Além do transplante capilar a Clínica Harmos também oferece procedimentos em outras áreas como Odontologia, com o Dr. Marco Mauad, marido de Débora,  e também procedimentos na área de dermatologia estética como rejuvenescimento facial e corporal.

Profissionais da Clínica:

Dra. Débora Fey (CRM-SC 24762)

Dr. Marco Antônio Maud  (CRO-SC 16340)

Informações:

Instagram: @harmosclinica

Instagram: @dradeborafey

Fone: 47 3915.0033

WhatsApp: 47 99115.0033

Endereço: Rua Henrique Fuerbringer, 455, Sala 04, Centro, Presidente Getúlio/SC

Fotos: Viviani Zerna

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!