FashionCalçados

Zero Grau: países das Américas e da Ásia se consolidam entre os importadores de calçados que vêm a Gramado em novembro

Zero Grau: países das Américas e da Ásia se consolidam entre os importadores de calçados que vêm a Gramado em novembro

A serra gaúcha está pronta para receber estes estrangeiros com uma programação especial do Natal Luz, maior evento natalino do Brasil e um dos maiores do mundo

Importadores dos cinco continentes vêm fazer negócios em Gramado (RS) ainda este ano. Eles participam da Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios, realizada nos pavilhões do Centro de Eventos do Serra Park, de 20 a 22 de novembro. Serão mais de 130 compradores internacionais, representando 50 empresas de mais de 30 países. O destaque vai para o continente americano, mais especificamente para países das América Latina e Central, seguidos de importadores da Ásia, Europa, África e Oceania. “Todos eles vêm com subsídios de passagens e hospedagens através de um esforço coletivo da promotora e dos sindicatos patronais parceiros que fazem a seleção e o custeio destes profissionais, através do nosso projeto Grupo de Importadores, criado para impulsionar o comércio internacional dos nossos expositores. Convidamos sempre um número expressivo que impacta anualmente a produção nas fábricas”, diz Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira.   

Estes importadores, segundo Isaque Weber, gerente de vendas da Werner Calçados, de Três Coroas (RS), dão o start  na coleção, fazendo as máquinas trabalharem a partir do mês de janeiro até o mês de março do ano seguinte, já que a Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios, lança as coleções outono/inverno. “Depois deste ciclo inicial entram os pedidos do nosso mercado doméstico e dos países que possuem as estações do ano invertidas em relação a nós”, diz ele. O Grupo de Importadores é fundamental neste processo, “pois dificilmente conseguiríamos mobilizar um número tão expressivo de importadores sem esta dinâmica de isentá-los dos custos de viagem”, enfatiza Weber. Também Cristiano Koch, da exportação da Valentina, de Três Coroas (RS), aponta a importância dos compradores estrangeiros na feira, afirmando que eles garantem cerca de 25 a 30% da produção do segundo semestre do ano. “Esta movimentação comercial só é possível através de um esquema planejado e que tem o potencial em atrair as empresas internacionais que fazem a diferença em nosso setor”, sublinha Koch.

Entre os mais de 130 compradores confirmados até agora, faltando ainda quase 80 dias para o início da feira, a grande maioria vem de 16 países das Américas: Argentina, Aruba, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, EUA, Guatemala, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai. Da Ásia, os importadores vêm Kuait, Israel, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Líbano e Bahrein. Alemães, portugueses, espanhóis e poloneses serão os representantes europeus. Da África vêm profissionais da Líbia e África do Sul, e a Austrália será o único país representando aqui no Brasil, nesta feira de calçados, a Oceania. É muito fácil os expositores acessarem estes profissionais, basta fazer adesão ao Grupo de Importadores, através do e-mail:  importadores@feirazerograu.com.br, sem custo. E todos que estiverem inscritos podem indicar novos importadores até o dia 05 de setembro, próxima terça-feira. 

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.                       

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!