FashionCalçados

Zero Grau: Merkator abre credenciamento antecipado para a próxima edição da feira, em novembro, em Gramado/RS

Zero Grau: Merkator abre credenciamento antecipado para a próxima edição da feira, em novembro, em Gramado/RS

Feira lança para as coleções outono/inverno do próximo ano para toda a América Latina

A Merkator Feiras e Eventos abriu o credenciamento aos participantes da próxima edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que vai acontecer de 20 a 22 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS). O credenciamento antecipado já pode ser feito online no endereço https://www.feirazerograu.com.br/pt/credenciamento e deve ser impresso pelo visitante para o ingresso na feira, evitando assim filas de acesso aos pavilhões. “O credenciamento antecipado é um conforto para o nosso visitante que não precisa ficar na espera deste documento no momento de ingressar na feira. E esta agilidade é valiosa, pois ele terá mais tempo para visitar os expositores e conhecer os lançamentos”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feira e Eventos, promotora da feira.

E este tempo será precioso dentro dos pavilhões, pois a diversidade de lançamentos para a próxima coleção outono/inverno 2024 deve impactar o varejo brasileiro de calçados e os importadores, especialmente os compradores da América Latina. Há expectativa de um incremento na produção de calçados em torno de 2% sobre o volume fabricado no ano passado, um total de 865 milhões de pares, e estes quase 20 milhões de novos pares devem  ser consumidos no mercado interno. “Com a roda da economia começando a girar a nossa expectativa é de um final de ano pleno para o setor. Como já temos informações de um mercado aquecido acreditamos que as compras da temporada fria do próximo ano vão se intensificar em nossa feira”, diz Pletsch. Ele assegura também que a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios também é responsável por uma atualização das compras para o final de ano e da alta temporada da estação quente. “Nossa data permite dois tipos de compras, que beneficiam os dois elos da cadeia. O lojista compra alguma reposição com possível vantagem e o fabricante pode desovar seus estoques. E também o lojista encomenda os lançamentos de inverno que começam a ser expostos nas vitrines no início do mês de março”, finaliza Pletsch.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!