NegóciosIndústria

WEG fornece os maiores geradores elétricos já produzidos pela companhia

WEG fornece os maiores geradores elétricos já produzidos pela companhia

Com 285 toneladas cada, os geradores WEG farão parte de projeto de hidrelétrica catarinense com capacidade instalada de 142 MW

Produzir energia limpa, beneficiando-se do potencial hidráulico de um rio, é a principal missão das usinas hidrelétricas. Para que elas possam funcionar com eficiência e confiabilidade, se faz necessário um conjunto de equipamentos de qualidade e confiabilidade para longos períodos de operação contínua. Por estes motivos, a WEG foi selecionada para fornecer os geradores da UHE São Roque, situada em Vargem/SC.

Os geradores são uma das partes mais importantes que compõem o empreendimento e, para a UHE São Roque, a WEG forneceu três hidrogeradores SLW 4000 com potência unitária de 50,5 MVA, 13,8 kV e 180 rpm, incluindo seus equipamentos auxiliares.

Com 285 toneladas cada e aproximadamente oito metros de diâmetro, estes equipamentos estão entre os maiores hidrogeradores elétricos já produzidos pela WEG. Com engenharia especializada e fabricação verticalizada, são desenvolvidos e produzidos equipamentos para atender integralmente às necessidades e requisitos dos clientes.

Esse fornecimento faz parte de um grande projeto de infraestrutura que irá garantir energia para o sistema elétrico brasileiro, impulsionando a economia da região e do país. A UHE São Roque tem potência instalada de 142 MW que, em média, é suficiente para abastecer uma cidade com aproximadamente 170 mil habitantes.

Fonte: Portal WEG

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!