NegóciosGestão

Votorantim Cimentos abre inscrições para programa de liderança na área industrial

Votorantim Cimentos abre inscrições para programa de liderança na área industrial

Líder do Cimento seleciona e desenvolve profissionais interessados em se tornarem gestores em oito fábricas da empresa no Brasi, entre elas Vidal Ramos, em Santa Catarina

A Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção, está com inscrições abertas para o Programa Líder do Cimento. O processo irá selecionar profissionais com o objetivo de desenvolver competências técnicas e de gestão de pessoas formando os futuros líderes responsáveis pelas operações da companhia no Brasil.  São 8 vagas distribuídas pelas fábricas da Votorantim Cimentos localizadas nas cidades de Rio Branco do Sul (PR), Vidal Ramos (SC), Xambioá (TO), Sobral (CE), Laranjeiras (SE) Itaú de Minas (MG),  Votorantim (SP) e Araçariguama (SP).

As inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de março na plataforma Gupy. As vagas são para atuação na área de Mineração e exigem formação em Engenharia de Minas, além de experiência profissional relevante na área.

Após o encerramento das inscrições, as/os candidatas e candidatos aprovados na primeira fase serão convidados a participar de entrevistas com as lideranças regionais das nossas operações. Em seguida, começará a etapa nacional com dinâmica presencial e teste técnico, que definirá quem serão as futuras e os futuros Líderes do Cimento na empresa. O programa inicia no mês de julho.

As posições exigem disponibilidade para mobilidade nacional, pois será necessário viajar durante o programa e, ao final, os participantes poderão ser alocados em qualquer uma das oportunidades disponíveis. Os benefícios incluem assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada, vale refeição e subsídio para medicamentos, além da participação no programa de remuneração variável da empresa.

“É com grande orgulho que em 2020 lançamos mais uma edição do Programa Líder do Cimento. Ao longo do tempo, selecionamos mulheres e homens que buscam se desafiar, desenvolver competências em liderança para construir um legado duradouro na Votorantim Cimentos. Este é um dos exemplos de programas de captação de talentos em que reforçamos nosso compromisso com a diversidade e inclusão nas operações industriais da companhia”, afirma gerente de Diversidade e Captação da Votorantim Cimentos, Aldo Frachia.

Programa Líder do Cimento 2020
Período de inscrições: 21 de fevereiro à 20 de março
Local de inscrição: Gupy (https://votorantimcimentos.gupy.io/jobs/175789)
Requisitos: formação em Engenharia de Minas e experiência profissional relevante na área de mineração.
Início do programa: julho/2020 

Sobre a Votorantim Cimentos
Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 12,6 bilhões em 2018. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, diversidade, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar. Mais informações em www.votorantimcimentos.com.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!