NegóciosEconomia & Negócios

Vidraçaria Atual: tradição e qualidade em uma loja moderna e completa

Vidraçaria Atual: tradição e qualidade em uma loja moderna e completa

A Vidraçaria Atual está há 25 anos no mercado e se destaca em tudo o que se refere a venda, distribuição e instalação de vidros e esquadrias de alumínio. Atende com excelência a demandas de vidros para projetos de arquitetura e decoração, indústrias moveleiras, construções civis, entre outras necessidades.

Na Vidraçaria Atual você conta com uma equipe de atendimento e instalação altamente treinada e capacitada para oferecer o que há de melhor em vidros e esquadrias de alumínio.

Lutas e conquistas

A Vidraçaria Atual foi fundada em 1994 por Anilto Hegen, que entrou no ramo para fornecer material para uma empresa da região. “Sempre quis ter uma empresa, mas não sabia qual ramo. Até que meu irmão, que tinha uma marcenaria e faziam muitas janelas, sugeriu de eu produzir vidros”, relembra.

Anilto saiu da empresa na qual trabalhava, vendeu um carro e começou o negócio em sociedade. Encontrou uma pequena sala para alugar, onde passou a cortar os vidros. “A sala era tão pequena que para virar um vidro tínhamos que levar ele para fora”, relembra. O começo foi difícil, mas com persistência a empresa enfrentou os desafios e hoje é referência em toda a região.

A sociedade foi desfeita no primeiro ano e Anilto continuou com a empresa sozinho, sempre apostando no potencial da região. Passou um tempo e começou a evoluir. Em 2009 comprou o terreno onde hoje está localizada a loja e, com a venda da casa da família, construiu a atual estrutura.

Tecnologia

A Empresa possui equipamentos de última tecnologia para desempenhar o melhor atendimento do mercado de vidros do Alto Vale do Itajaí. Sempre em busca de novidades, Anilto participou de uma feira em São Paulo, na qual conheceu diversas tecnologias. Uma delas, a máquina bisotê – única da região -, foi adquirida para dar mais agilidade e qualidade nos serviços.

O acabamento chanfrado conhecido como bisotê contribui para a adição de mais valor agregado a peças como espelhos e vidros. Consiste num trabalho de cortes feitos nas laterais do vidro que depois passa por polimento ganhando textura ou brilho natural que remete ao visual de cristal. “Essa máquina comprei através de um financiamento na Caixa Econômica Federal. Depois adquirimos outras maquinas e passamos a atender o ramo de decoração no Alto Vale, fornecendo até mesmo para outras empresas”.

A esposa Marileide e a filha Nágela trabalham junto na empresa, e enfrentaram muitas dificuldades ao lado do empresário. “Se eu tivesse desistido não sei o que estaria fazendo hoje. Hoje somos uma empresa consolidada, que fornece 22 empregos. Fornecemos além do vidro comum e temperado, espelhos, molduras, esquadrias de alumino”, ressalta Anilto.

Uma loja mais ATUAL

Com o passar dos anos e a experiência adquirida, a Vidraçaria Atual vem acompanhando as mudanças do setor, sendo hoje uma das mais completas no ramo varejista. Recentemente o empresário modernizou o espaço, com uma reformulação e novos produtos.

A empresa conta hoje com vidros, espelhos, molduras, quadros e artigos de decoração. Em breve será lançado o e-commerce, com produtos diferenciados, de alta qualidade.

Facebook: Vidraçaria Atual

Instagram: @atualvidracaria

Endereço: Rua XV de Novembro, 1690, Laranjeiras, Rio do Sul/SC

Telefone: (47) 3521-0794

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!