NegóciosAssociativismo & Cooperativismo

Viacredi Alto Vale comemora sucesso da Feira de Oportunidades em Agrolândia

Viacredi Alto Vale comemora sucesso da Feira de Oportunidades em Agrolândia

Com mais de 6 mil visitantes, a Feira foi um evento para toda a família

Aquele carinho de sempre, aquela recepção calorosa e a organização exemplar está de volta! Agrolândia foi a cidade sede da 37ª edição da Feira de Oportunidades Viacredi Alto Vale e recebeu 6.177 visitantes nos três dias do evento.

Com o objetivo de fomentar a economia local, mais de 50 empreendedores de Agrolândia e Atalanta tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços na Feira. E pela primeira vez os expositores puderam além expor, também comercializar por meio da plataforma Ailos Aproxima. “Os empresários abraçaram o evento. E estamos sempre inovando. Nas outras edições era mostra de empresas, agora, a partir o Ailos Aproxima, os visitantes puderam comprar durante a Feira. O evento é uma vitrine de três dias, mas os negócios gerados a partir dali continuam por muito tempo”, destacou o Diretor Executivo da Viacredi Alto Vale, Ricardo da Silva.

A Capela Santa Catarina, em Agrolândia, foi transformada! A estrutura para os estandes e o trabalho feito pelos expositores encantou o público presente. “A organização está sendo um show à parte, a Feira vai ser um exemplo para os próximos eventos no município. O nível de satisfação que a gente ouve aqui dos nossos clientes e amigos é muito alto, está sendo incrível, contou o expositor, Karl Alexander Mohrmann.

Muitos dos expositores participaram pela primeira vez de uma Feira. Por isso a equipe da Viacredi Alto Vale deu todo o suporte para os cooperados empreendedores. “Fomos convidados pela equipe da Viacredi Alto Vale de Atalanta e com uma expectativa boa de público vimos que era uma ótima oportunidade para mostrarmos a nossa marca. A gente aceitou o desafio! Sabíamos que tínhamos que estruturar o espaço, mas agora todas expectativas foram superadas, o engajamento foi extraordinário. Muito desse sucesso é porque a gente tinha claro todas as etapas do processo”, ressaltou o empresário atalantense Wagner Bechtold.

Destaque para o desenvolvimento social

Para quem não é da região, bastava chegar na cidade para ver as placas indicando o caminho e o estacionamento. Na frente da Capela Santa Catarina um imenso “Seja Bem-vindo” e os sinalizadores recebendo as famílias. Mais alguns passos e a criançada já podia acessar o “espaço kids” com infláveis, balões e pula-pula. No palco, as mais diversas atrações artísticas regionais. A praça de alimentação repleta de opções de lanches junto com o tradicional churrasco. A alegria estava estampada não somente no rosto de quem visitava. Mas também de quem organizava. Essa é a Feira de Oportunidades da Viacredi Alto Vale.

“O cooperativismo visa essa aproximação. O ganho coletivo demonstra esse equilíbrio entre o econômico e o social e a Feira representa muito isso. Da Praça de Alimentação você vê a interação e o social. No espaço de exposição é possível ver econômico com a geração de oportunidades. Nós entendemos que é assim que se constitui uma sociedade”, comentou Ricardo da Silva.

Além da interação durante o evento que caracteriza o desenvolvimento social, todo o resultado obtido com a praça de alimentação será doado para a Fundação Hospitalar Alex Krieser e Apae de Agrolândia. “Todas as pessoas que prestigiaram a Feira de Oportunidades, ajudaram essas entidades e muitas pessoas da comunidade que precisam, são beneficiadas com essa ação social”, lembrou Ricardo da Silva.

Atualmente cerca de 60% da população de Agrolândia e Atalanta são de cooperados da VIacredi Alto Vale e o Diretor Executivo da Cooperativa ressalta o motivo pelo qual a 37ª edição da Feira de Oportunidades foi sediada na cidade: “nós estamos retribuindo o carinho, a atenção e a participação que temos desses dois municípios. Já estava na programação desde antes da Pandemia e agora então temos a oportunidade de compartilhar esses momentos tão importantes de construção da sociedade e que estávamos com tanta saudade”, concluiu.

No domingo, além da continuação de todas as atrações culturais, a Feira de Oportunidades contou com a Corrida e Caminhada Viacredi Alto Vale em Movimento. “Às 8h30 foi dada a largada com os cadeirantes que deram um show. Em seguida a corrida e a caminhada. Tivemos mais de 400 inscritos, o tempo ajudou muito e o evento esportivo e de lazer foi muito agradável”, comentou a Gerente dos Postos de Atendimento de Agrolândia e Atalanta, Lucimara Grabowski.

A próxima edição da Feira de Oportunidades já está marcada, será nos dias 26, 27 e 28 de agosto, em Lontras.

“Nós precisamos agradecer muito a população de Agrolândia e Atalanta e todo o Alto Vale que prestigiou nosso evento, agradecer os voluntários, o pessoal da Apae e Hospital, agradecer aos cooperados empreendedores que aceitaram o desafio e fizeram estandes de alto nível, o pessoal da limpeza, da praça de alimentação, os artistas do Alto Vale que se apresentaram de forma voluntária também e claro, as equipes da Cooperativa que abraçaram o evento e deram tudo para fazer a Feira de Oportunidades ser um verdadeiro sucesso”, definiu Lucimara.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!