NegóciosEconomia & Negócios

Viacredi Alto Vale cada vez mais presente na região

Viacredi Alto Vale cada vez mais presente na região

Com foco em cooperar e desenvolver, servir e solucionar e ser simples e próximo a Viacredi Alto Vale supera os desafios e inova sem perder a essência para atender as necessidades dos cooperados. Cada vez mais presente, a Cooperativa terá até o final do primeiro semestre, 23 espaços de atendimento em 14 cidades no Alto Vale do Itajaí.

Além das unidades físicas, o PA Digital está disponível para os moradores de toda a região. “Nosso propósito é fazer a diferença na vida das pessoas. Por isso, buscamos disseminar o cooperativismo e apoiar o desenvolvimento das comunidades por meio de produtos de qualidade e ações econômicas, educativas e sociais”, ressalta o Diretor Executivo da Viacredi Alto Vale, Ricardo da Silva.

Resultados de 2020

Viacredi Alto Vale fechou 2020 com 80.544 associados e administrando mais de R$ 774 milhões em ativos. A Cooperativa abriu duas novas estruturas, uma em Atalanta e outra em Rio do Oeste, e a Sede Administrativa ganhou um novo endereço.

Para estar ao lado do cooperado, a Cooperativa realizou diversas ações como ofertar linhas de crédito com taxas reduzidas e orientação financeira. Também ampliou o acesso ao atendimento com o lançamento do PA Digital e um canal direto no WhatsApp.

A Viacredi Alto Vale lançou o movimento “Negócio local é bom negócio para todos”, que colocou em prática ações como o Ailos Aproxima. A plataforma movimenta vendas online e conecta cooperados, empreendedores e a comunidade. Além disso, foi realizada a primeira edição da Feira de Oportunidades no formato digital.

Ainda no ano passado, o Coopera Empreendedor ofereceu consultoria especializada em gestão para negócios e o Gestor do Amanhã auxiliou cooperados a melhorar e reinventar seus empreendimentos. Mais de 37 mil pessoas participaram de atividades do PROGRID (Programa de Integração e Desenvolvimento de Cooperados e Comunidade). E para tornar os momentos de aprendizado em família mais divertidos, foi lançada a Trilha da Cooperação. O jogo promove o conhecimento, estimula a colaboração e está disponível para o sistema Android e IOS.

Expectativas para 2021

Em 2021 a Viacredi Alto Vale iniciou um novo ciclo de Planejamento Estratégico que vai até 2023. Os direcionadores que irão guiar as ações da Cooperativa nesse período são cooperados satisfeitos, colaboradores engajados e produtivos, expansão de negócios de forma sustentável, eficiência operacional, diversificação das receitas, inovação constante e participativa e cooperativismo colocado na prática. 

Entre as iniciativas planejadas estão as Feira de Oportunidades presencial e digital, a Corrida e Caminhada Viacredi Alto Vale e ações que incentivem o desenvolvimento do empreendedorismo.

Nesse ano a Cooperativa continuará o investimento em tecnologia e inovação para aperfeiçoar o atendimento digital e presencial e abrir novas estruturas. A projeção é terminar 2021 com mais de R$ 975 milhões em Ativos e mais de 97 mil cooperados. “Através do cooperativismo, é possível fazer o desenvolvimento econômico e o social caminharem juntos. Acreditamos que juntos, Cooperativa e cooperados, podem construir um futuro melhor e mais justo para todos”, diz o Diretor de Operações da Viacredi Alto Vale, Jocelio Tavares.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!