NegóciosIndústria

Vedamotors reforça seu “DNA de Fábrica” em sua primeira Convenção Anual na sede da empresa

 Vedamotors reforça seu “DNA de Fábrica” em sua primeira Convenção Anual na sede da empresa

O encontro, realizado a partir dessa terça-feira, reforçará a importância de a empresa ser a Divisão Brasil do Grupo Athena, da Itália, e trará novidades  

Equipe da Vedamotors reunida na Fábrica em Lontras (SC). Crédito: Divulgação 

Pela primeira vez em 32 anos de atividades, a Vedamotors realizará a Convenção Anual na sede da empresa, em Lontras (SC). Nos dias 2 e 3/4, reunirá profissionais dos 26 escritórios que representam a marca, que atuam no Brasil e na América Latina e, nos dias 4 e 5/4, cerca de 80 clientes do Brasil. O objetivo é mostrar, na prática, o conceito “DNA de Fábrica”, baseado em três pilares – conhecimento técnico de excelência, processo produtivo robusto e controle de qualidade rigoroso -, e com o qual a Vedamotors está se posicionando e se diferenciando no mercado. 

Durante a Convenção, os executivos da empresa também reforçarão, entre representantes e clientes, a importância de a empresa ser a Divisão Brasil do Grupo Athena, da Itália e trarão novidades sobre o futuro do grupo e da Vedamotors.  

Outro destaque será a visita à Fábrica de Elastômeros, inaugurada em novembro. Isso possibilitou a internalização da fabricação do composto de elastômero o que, entre outros benefícios, permitiu à empresa produzir retentores de ponta a ponta, e focar no aumento de participação de mercado desses produtos, para alcançar as metas de 2024.  

Para José Maurício Felippe, fundador da Vedamotors, a Convenção na sede da empresa será um dos principais eventos do ano, que certamente movimentará Lontras e outras cidades ao redor, como Rio do Sul. 

Sobre a Vedamotors – A Vedamotors é uma empresa formada por capital 50% nacional e 50% italiano - como a Divisão Brasil do Grupo Athena, que atua fortemente no mercado de duas rodas, com presença também nos mercados agrícola, jardim e floresta, náutico e outros. Há 32 anos no mercado e com 250 colaboradores, a Vedamotors reúne mais de 10 mil produtos em seu portfólio e produz anualmente 120 milhões de peças. Atuando nos mercados industrial e de reposição, exporta para 19 países. Entre as 8 empresas do Grupo Athena, a Vedamotors ocupa o segundo lugar em faturamento, abaixo da unidade central, da Itália.  

Sobre o Grupo Athena - Fundada em 1973 como uma pequena empresa artesanal, a Athena é hoje uma empresa internacional, que fabrica e distribui produtos em todo o mundo, com um volume de negócios global anual de 160 milhões de euros. O negócio começou no setor de juntas industriais e, ao longo dos anos, evoluiu para uma marca renomada em peças de reposição para motocicletas, automóveis e setor náutico, incluindo peças de corrida. Recentemente, foram adicionados à indústria a distribuição de marcas de elevado prestígio nos setores de eletrônica de consumo, desporto e outdoor, aproveitando a rede da empresa para oferecer ao público um vasto leque de soluções. Atualmente, o Grupo Athena é composto por quatro divisões: Indústrias, Peças, Eletrônica e Sportech. O objetivo maior é entregar produtos de qualidade absolutamente superior, feitos com sólido know-how, configurados à medida e cuidadosamente selecionados. 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!