InovaçãoInovação

Unidavi: Instituição inova para que o seu ensino seja superior

Unidavi: Instituição inova para que o seu ensino seja superior

Nos 55 anos de história da instituição, a Unidavi sempre apostou na inovação. Recentemente migrou para o Sistema Federal de Ensino, do Ministério da Educação (MEC) e implementou muitas mudanças na forma de ensino.

Desde março de 2020, com o início da pandemia da Covid-19, a Unidavi passou a oferecer aulas na modalidade online – tanto para os cursos de graduação, quanto de pós-graduação e no Colégio Unidavi. “A pandemia veio para nos mostrar uma nova realidade. E tudo o que deveria ser feito em até cinco anos, fizemos do dia para a noite”, ressalta a vice-reitora, Prof.ª M.ª  Patrícia Pasqualini Philippi.

Com aulas através da plataforma Classroom, do Google, os professores transmitem todo o conhecimento. Mas, tudo isso exigiu muita coragem e engajamento. “Somos uma instituição de ensino presencial. Não viramos EAD. Fomos forçados durante esse ano a não ter mais aulas presenciais. E procuramos adaptar isso da melhor maneira, para que os alunos não perdessem a qualidade de ensino que a Unidavi tanto preza”, ressalta.

Porém, a instituição percebeu que era preciso inovar e acompanhar os novos tempos. Com isso, sentiram que os alunos e comunidade queriam trilhar nesse universo de tecnologias e ferramentas digitais e criaram uma nova modalidade de ensino para o próximo ano. “Continuamos sendo uma universidade presencial, mas, vamos inserir em alguns cursos uma maior densidade de aulas online, digitais”.

Novas modalidades de ensino

Para que os alunos tenham aparato presencial, mas possam usufruir dessa nova modalidade de ensino, a Unidavi selecionou alguns cursos de graduação que vão utilizar de muito mais tecnologia. São eles: Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Tecnólogo em Moda, Tecnólogo em Multimídia e Design de Interiores. “Nesses cursos foram implementadas algumas aulas digitais e acentuadas as práticas”, ressalta Patrícia.

Nos cursos de pós-graduação entram as modalidades 100% online, outras no sistema híbrido (com aulas online e presenciais) e as totalmente presenciais. Com isso, quem ganha são os alunos, que podem usufruir de novas modalidades de ensino, sem perder a qualidade que a Unidavi sempre prezou.

Mensalidades mais baixas

De olho na nova realidade do mercado, a Unidavi reformulou alguns cursos de graduação – o que garantiu redução de até 30% nas mensalidades. “A Unidavi é comunitária, existe para a comunidade, sem objetivar lucro. E acreditamos que isso vai proporcionar uma mudança de vida para muitas pessoas. Ainda acredito na educação, no ensino, acho que isso que nos move. Isso pode mudar a vida de uma família inteira”, confidencia a vice-reitora.

Outro benefício que a Unidavi possui são as quatro modalidades de bolsas de estudos: do Governo Federal (ProUni), Governo Estadual (UniEdu), filantropia e a própria instituição criou um programa da Unidavi. “Nos orgulhamos em dizer que 98% dos alunos que pediram bolsas foram atendidos”.  Além disso, a Unidavi possui um programa de desconto do egresso e descontos para o grupo familiar.

São infinitas possibilidades para você mudar o futuro! Entre em contato com a Unidavi e saiba mais:

SITE: www.unidavi.edu.br

FACEBOOK: Unidavi - @UniversoUnidavi

INSTAGRAM: @univerno.unidavi

YOUTUBE: Universo UNIDAVI

TWITTER: @unidavi

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!