NegóciosEconomia & Negócios

Unicred SC/PR assume nova identidade Unicred Central Conexão, alinhada ao plano de expansão nacional

Unicred SC/PR assume nova identidade Unicred Central Conexão, alinhada ao plano de expansão nacional

Com o novo nome, a cooperativa de crédito que atua em Santa Catarina e Paraná avança para outros estados

Criada há 26 anos com o propósito de integrar as cooperativas do Sistema Unicred instaladas em Santa Catarina, a Unicred Central SC/PR dá sequência ao projeto de expansão de suas operações, que avança sobre as demais regiões do país. Para se adequar à estratégia e ao novo momento, a entidade passa a se chamar Unicred Central Conexão. Já o perfil cooperativista e o conceito de agências premium que consolidaram a instituição em todas as regiões continuam. Assim como em 2016, quando entrou no mercado paranaense, a instituição agora tem planos para as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.

Com seis filiadas, 74 agências, mais de 80 mil cooperados nos dois estados da região Sul em que atua, e contando com a cooperação de mais de 60% de profissionais da área da saúde em algumas regiões desses territórios, até o final de 2021 a cooperativa abrirá agências nas cidades de São Paulo e Brasília e sala de negócios em Belém do Pará, esta última, recebendo também uma agência até abril do ano que vem. Para 2022, o plano de expansão prevê ainda a abertura de novas agências nas cidades de Manaus, Aracaju e Salvador. 

O presidente do Conselho Administrativo, Dr. Remaclo Fischer Jr, explica que o plano de ampliação das atividades da agora Unicred Central Conexão reforça o compromisso assumido no ato de sua criação, no ano de 1994. “Dentro de um planejamento estratégico nacional, a Unicred SC/PR passou a atuar em mais regiões do país. Isso fez com que repensássemos a nossa identidade e buscássemos um nome que tivesse a ver com os nossos objetivos. Conexão significa isso: poder nos conectar com as principais necessidades do cooperado através de educação financeira, produtos, previdência privada, dentre outros, e com as comunidades em que estamos e estaremos inseridos, contribuindo ativamente para o seu desenvolvimento”, destaca o presidente.

As cooperativas filiadas primam pelo atendimento personalizado aos seus cooperados e pelo portfólio de serviços e produtos de excelência, focados no público de alta renda.  Além da grande capilaridade em território catarinense, onde tem suas operações consolidadas e em constante expansão, no Paraná, está presente nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel, Pato Branco, Medianeira e Londrina. Até o fim do ano, abrirá agências em Xaxim (SC) e Toledo (PR). 

Agências Conceito Premium

A experiência premium Unicred pode ser notada até na estrutura física, que conta com uma configuração arquitetônica bem diferente do modelo comum de agência bancária. Segundo Fernando Rossetto, diretor de Estratégia e Negócios da Central Conexão, a proposta de ambiente, serviços e relacionamento diferenciados permite que a instituição atenda ao mesmo tempo as necessidades de seus cooperados e colaboradores. “Com investimentos em capacitação das equipes e na modernização dos serviços, alinhamos o relacionamento com os nossos cooperados de acordo com as demandas que o momento atual exige. Também conseguimos estabelecer um atendimento mais eficiente e integrado, considerando as mudanças de comportamento em um mercado que exige a integração cada vez mais digital. É este diferencial que levaremos para as novas praças de atuação”, destaca Rossetto. 

Em relação ao tratamento diferenciado dispensado aos colaboradores, a conquista do certificado Great Place to Work confirma a posição da Unicred entre as melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina, bem como a seu reconhecimento pela ACREFI, como uma das 3 melhores empresas para se trabalhar na categoria Instituições Financeiras (Cooperativas – médio porte) no mesmo estado e, pelo segundo ano consecutivo, também como uma das 3 melhores empresas para se trabalhar na categoria ‘Instituições Financeiras’ do Brasil. “Nossas lideranças valorizam a cooperação, e aqui conseguimos criar este vínculo espontâneo, muito atrelado ao Protagonismo de Carreira, que dá liberdade para o crescimento profissional do colaborador”, revela Silvana Agostini, diretora de Riscos e Compliance da Central Conexão. 

Entre as certificações de reconhecimento, em maio de 2021, pelo segundo ano consecutivo, a Central recebeu a nota A-(bra) da Fitch-Ratings, uma das maiores agências de classificação de risco de crédito do mundo, apresentando uma perspectiva de longo prazo como ‘estável e sólida’. 

Sobre o Sistema Unicred

O Sistema Unicred nasceu há 32 anos com o propósito de levar prosperidade à vida de todos os cooperados, com atendimento qualificado, baseado em assessoria financeira e preços justos. O Sistema Unicred conta com uma Confederação, quatro Centrais, 34 Cooperativas, aproximadamente 290 Unidades de Negócios em 15 estados brasileiros e mais de 240 mil Cooperados. Em Santa Catarina e no Paraná, a Unicred Central Conexão possui 6 Cooperativas com 74 agências e mais de 84 mil cooperados.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!