FashionModa

Underwear: Mariana de Moraes Sales Vieira dá dicas para não errar ao optar pela tendência

Underwear: Mariana de Moraes Sales Vieira dá dicas para não errar ao optar pela tendência

Fashion Specialist explica que lingerie aparente pode deixar looks mais estilosos e sofisticados

Ficou para trás aquela época em que as lingeries eram vistas apenas como roupas íntimas, sendo sempre utilizadas de forma escondida. A tendência da vez entre as fashionistas e as celebridades é compor looks super estilosos com a underwear aparente.

Body, sutiã de renda, corpete e calcinha hotpant são algumas das peças mais queridinhas para fazer sobreposições. Mas como será que essa moda surgiu? De acordo com a Fashion Specialist Mariana de Moraes Sales Vieira, o estilo Boudoir, inspirado no século 19, invadiu as passarelas no ano de 2009 e ganhou as ruas há algumas temporadas.

"De origem francesa, a palavra boudoir era usada antigamente como o nome de um lugar privado, onde a mulher poderia se vestir e se arrumar. É uma tendência que mostra a intimidade e a feminilidade", explicou.

Porém, mesmo estando em alta, muitas mulheres ainda se sentem inseguras em adotar a roupa íntima como peça-chave para deixar o visual mais ousado e fashion. Para Mariana, o segredo é buscar o equilíbrio.

"Para desconstruir a ideia de lingerie aparente, aposte em peças de alfaiataria, que são sempre ótimas opções", orientou a Fashion Specislist.

Outra alternativa para entrar nessa tendência, é deixá-la mais sofisticada. Em outra composição, a Fashion Specialist deu preferência a uma pantalona metalizada, que também está super em alta.

Além disso, Mariana citou ainda alguns cuidados para não exagerar ao decidir expor a underwear. Segundo ela, as transparências são as peças que mais merecem atenção.

"Faça do espelho seu aliado. Mova-se em frente a ele e certifique-se que terá mobilidade com seu look. Por tratar-se de itens de underwear, muitas vezes o conforto pode dar espaço ao vulgar", afirmou.

Ao ser questionada sobre a chance de usar a tendência da underwear à mostra sem medo de errar, a Fashion Specialist disse que isto é totalmente possível, mas ressaltou que também é preciso cautela.

"Para quem deseja ousar, opte por produções noturnas onde as rendas e decotes são mais aceitos. Em composições casuais, procure sempre itens mais clássicos, porque eles serão responsáveis por agregar sofisticação", indicou.

Mariana de Moraes Sales Vieira

Designer de Moda, Publicitária e Digital Influencer, Mariana de Moraes Sales Vieira possui especialização nas melhores instituições europeias, como a London College of Fashion e Central St. Martins nas áreas de Fashion Buying & Merchandising e Fashion Styling.

Atualmente, conta com mais de 320 mil seguidores no Instagram, onde realiza publicações voltadas para a moda e lifestyle, que geram milhões impressões semanais.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!