Life & HomeViagem & Turismo

Turquia sem perder o ritmo

Turquia sem perder o ritmo

Cinco dicas para quem quer explorar o lado saudável do país

Muitos viajantes se preocupam em como manter a forma durante suas peregrinações, e destinos focados no bem-estar e saúde estão cada vez mais populares. A Turquia também conta com atividades para quem não quer perder o ritmo durante as viagens e aproveitar para conhecer lugares históricos. Com trilhas para caminhadas, rotas de ciclismo, acampamentos e escalada, uma temporada no país ajuda a renovar as energias e manter a rotina saudável.

Viajando sozinho, em casal, com a família ou com amigos? Por que não aproveitar para fazer atividades guiadas e explorar o lado selvagem da Turquia? Uma excelente opção para aventurar-se em pontos fora do comum, descobrir novas paixões e, o mais importante, descobrir um novo lado inesperado do país.

Pedal na primavera: mountain bike é um esporte para quem é apaixonado pela natureza. Para aproveitar ao máximo as férias na Turquia, um pouco de adrenalina, um pouco de emoção e entretenimento ilimitado.

Escalada: Geyikbayiri é o maior e mais conhecido local para escalar na Turquia, a 25km de Antalya. O ponto conta com todos os níveis de dificuldade entre 5a e 9a. Outro local para explorar a atividade é Olympos, um importante ponto da região.

Ioga nas montanhas: A Turquia é um ótimo país para retiros de ioga. Escolas e aldeias ecológicas estão situadas ao longo da costa do país. É uma maneira incrível de começar um dia, de frente para o Mediterrâneo e de costas para o Mar Egeu.

Rotas culturais: A Turquia é um país com milhares de anos de história, muitos territórios para serem explorados e uma cultura variada para se conhecer. É possível explorar 22 trilhas de longa distância para caminhada, ciclismo e equitação, todas indo da Trácia a Ararat.

Acampamento: Wild Camping é uma maneira de descobrir partes remotas das paisagens da Turquia e se aproximar da natureza. Para quem gosta de aventura, é uma excelente alternativa.

Exploração de cavernas: A Turquia tem mais de 40 mil cavernas a serem exploradas. Um verdadeiro paraíso para os amantes desse esporte, que terão a oportunidade de descobrir os lagos subterrâneos, cisternas, estalactites e estalagmites do país.

Rafting: Com mais de 15 rios ideais para quem gosta de aventura, é possível explorar outros esportes aquáticos também. Conheça os rios Coruh, Dalaman, Koprulu, Firtina e Goksu, dentre outros.

Mergulho: Por 11 cidades turcas diferentes, como Antalya, Mersin, Bodrum e Gokova, é possível acessar três mares ideias para o mergulho: o Mediterrâneo, o Egeu e o Marmara, que possuem águas azul turquesa cristalinas e extensa fauna marinha.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!