Transformação digital é tema do 7º Fiesc Innovation Talks

Crédito: Debora Claudio

Transformação digital é tema do 7º Fiesc Innovation Talks

O evento aconteceu na tarde de quarta-feira, 27, na unidade Tecnológica do IFC, no bairro Progresso, em Rio do Sul, com a presença de empresários, colaboradores de indústrias, representantes de instituições de ensino e dos sindicatos patronais.

Na abertura, o vice-presidente da Fiesc para o Alto Vale do Itajaí, André Armin Odebrecht, comentou sobre a importância das escolas profissionalizantes. “Essa parceria com a academia ajuda muito no atendimento das demandas das indústrias. É uma interação que cria oportunidades para melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico do Alto Vale”.

O diretor-geral do IFC e anfitrião do evento, André Raupp, falou sobre a história da entidade, a estrutura atual e os cursos oferecidos. Em seguida, convidou os participantes para visitarem os laboratórios e conhecerem as tecnologias disponíveis.

Depois, através de videoconferência, o gerente de Inovação e Transformação Digital da Tupy, Daniel Moraes, também diretor da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), apresentou o case da Tupy. Moraes explicou como a empresa aplicou a transformação digital, cujo objetivo é o aumento da competitividade por meio de tecnologias habilitadoras. Também falou que a mudança deve ocorrer do processo mais simples para o mais complexo.

E para conectar ainda mais as instituições de ensino com as empresas, representantes do IFC, UNIDAVI, UDESC, FIESC, SENAI e IEL divulgaram como as indústrias podem buscar soluções para seus projetos, utilizando programas como menor aprendiz, estágios e bolsas para projetos de inovação.

O Fiesc Innovation Talks faz parte do Ecossistema de Desenvolvimento da Indústria para a Inovação (EDII), iniciativa da Fiesc Alto Vale, e conta com a parceria dos sindicatos patronais da indústria, Sesi/Senai/IEL, IFC, Unidavi, Sebrae e Udesc. 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!