NegóciosIndústria

Tigre vence prêmio Abralog 2020-2021 na categoria multimodalidade

Tigre vence prêmio Abralog 2020-2021 na categoria multimodalidade

Projeto inovador da Tigre em parceria com a Brado viabiliza transporte de tubos via ferroviária com contêiner de 53 pés

A Tigre, multinacional brasileira, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, venceu o 18º Prêmio Abralog de Logística, da Associação Brasileira de Logística, na categoria multimodalidade.

O projeto escolhido, uma parceria com a Brado, empresa de soluções em logística de movimentação de contêineres, foi pensado para viabilizar o transporte de tubos via ferroviária, com a utilização de contêineres de 53 pés.

“Em 2020 a Tigre iniciou o uso do modal ferroviário, porém era inviável usar o contêiner tradicional de 40 pés, pois era curto e não fechava as portas com duas filas de tubos. A solução aplicada em conjunto com a Brado foi usar contêineres de 53 pés, inéditos no país, com composição de dois níveis (double stack), o que viabilizou o transporte de tubos por ferrovia. Estamos muito satisfeitos de ver essa inovação vencedora do 18º Prêmio Abralog de Logística, o mais tradicional do setor”, comemora Cleibe Adalberto Palhano, Gerente de Logística da Tigre.

A cerimônia de premiação ocorreu, na última sexta-feira, 17/12, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

SOBRE O GRUPO TIGRE

Com uma história de 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 40 países, conta com mais de 5 mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 14 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos (3), Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar, Tigre Metais (no segmento de metais sanitários), TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água) e Dura Plastic Products Inc.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!