NegóciosEconomia & Negócios

Terä Inox Solutions: empresa do Alto Vale do Itajaí apresenta soluções em aço inoxidável

Terä Inox Solutions: empresa do Alto Vale do Itajaí apresenta soluções em aço inoxidável

Fundada e com início das atividades em 2019, a Terä Inox Solutions foi constituída para atender a crescente necessidade do mercado por conhecimento técnico, processos industriais e produtos de excelência em um só local.

A empresa com sede em Laurentino/SC é um centro de tecnologia com especialização em soluções industriais e comercialização de produtos em aço inoxidável. “Buscamos atender as necessidades específicas de cada cliente, dos mais diferentes portes e setores econômicos, tendo como mercado-alvo o Sul do Brasil”, ressalta o engenheiro e diretor da empresa, Fernando Lenhart. 

Entre os setores econômicos alvo estão a construção civil e arquitetura, disponibilizando o know-how técnico e de soluções industriais para o emprego do aço inoxidável nos mais diferentes projetos estruturais, arquitetônicos e de design, entregando produtos customizados conforme a necessidade do cliente.

Outro setor é a indústria de bens de capital, máquinas, eletrodomésticos, equipamentos elétricos, cutelaria, movelaria, energia e automobilística. Segundo o diretor, estas indústrias possuem grande potencial de resultados ao firmar parceria com a empresa, ao focar em seu corebusiness, reduzindo custos fixos e de capital empregado, reduzindo custos indiretos de gestão de diferentes fornecedores. “Com isso, passamos a proporcionar a estes clientes mais equilíbrio contábil/financeiro, contribuindo na adoção de práticas avançadas de produção enxuta e Just in Time, reduzindo gargalos operacionais e aumentando sua capacidade de faturamento e entrega, oferecemos soluções industriais de excelência para um atendimento personalizado, agregando valor ao aço inoxidável desde o corte à solda/montagem e acabamento”, afirma.

Um terceiro setor que é beneficiado com as soluções da Terä Inox são as plantas industriais dos ramos alimentício, bebidas, químico, farmacêutico, agronegócio e celulose. “Oferecemos soluções industriais tanto para o emprego do aço inoxidável em substituição ao aço carbono em estruturas e componentes que sofrem abrasão e corrosão, quanto no fornecimento de estruturas e componentes completos, para equipes de manutenção/ instalações internas ou terceirizadas”.

A venda em balcão também é uma realidade, através da distribuição e revenda para empresas e pessoas físicas em geral de mix abrangente de produtos em aço inoxidável de perfis planos, longos, elementos de fixação e ferragens. A empresa está em forte expansão e até o final de 2020 pretende estar com 50 colaboradores no quadro funcional, dobrando sua capacidade de produção. “Estamos bem localizados, em uma estrutura de três mil metros quadrados e com possibilidade de ampliação”, enfatiza o diretor.

As soluções industriais oferecidas buscam abranger as necessidades dos mercados acima citados, entre elas:

- Corte com Serra-fita;

- Corte com Laser Fibra CNC & Nitrogênio – Planos;

- Corte com Laser Fibra CNC & Nitrogênio – Tubos & Perfis;

- Corte com Jato de Água CNC – Planos;

- Dobra com Dobradeira CNC;

- Dobra com Calandra;

- Furação / Escareamento / Rosca;

- Solda & Montagem;

- Acabamentos (escovado, jateado, polido e tamboreado).

“Possuímos os processos de solda e soldadores qualificados e certificados em normas internacionais, em um ambiente seguro e exclusivo para o trabalho de inoxidáveis, sem o estoque e processamento de outros materiais, garantindo assim a não contaminação dos produtos fornecidos. Além disso, novos investimentos virão nos próximos meses voltados a usinagem e torneamento CNC”, finaliza o diretor.

Missão: Agregar valor para seus clientes, desenvolvendo soluções e difundindo o conhecimento e consumo dos inoxidáveis na região Sul do país.

Visão: Ser líder em agilidade, qualidade e competitividade de soluções de aço inoxidáveis até 2030 na região Sul do país, contribuindo diretamente para duplicar o consumo regional per capita de inoxidáveis neste período.

Valores:

Segurança total no ambiente de trabalho;

Excelência de processos e produtos;

Transparência e ética;

Meritocracia e desenvolvimento de pessoas;

Crescimento e foco em resultados;

Sustentabilidade socioambiental;

Resiliência e paixão por metalurgia;

Pioneirismo e presença comercial.

O QUE É AÇO INOXIDÁVEL?

O aço inoxidável é  uma liga de ferro e cromo (teor acima de 10,5%), podendo conter também níquel, molibdênio e outros elementos, que apresenta propriedades físico-químicas superiores aos aços comuns, sendo a alta resistência à oxidação atmosférica a sua principal característica.

Este aço já faz parte da vida de milhares de pessoas, estando presente em todos os setores da indústria e da construção civil. Moderno, bonito, nobre, elegante, prático, versátil, funcional, resistente, o inox oferece um desempenho excepcional e conquista, a cada dia, um novo segmento de mercado. São múltiplas aplicações consagradas pelo uso, facilidade de limpeza, baixa manutenção e higiene total.

As principais características são: excelente resistência à corrosão e temperaturas elevadas; grande capacidade de conformação; baixo custo de manutenção; estampagem profunda; inerte ao contato com outros materiais; infinitamente reciclável.

Mais informações:

Fone: 47 3522 4305

WhatsApp: 47 99222-3045

Instagram: terainoxsolutions

Facebook: terainoxsolutions

E-mail: comercial@terainox.com.br

www.terainox.com.br

Endereço: Estrada Ribeirão Basílio, 363 - Laurentino/SC

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!