Life & HomeViagem & Turismo

Suíça abre para brasileiros e Four Seasons Hotel des Bergues apresenta experiências para o verão europeu 2021

Suíça abre para brasileiros e Four Seasons Hotel des Bergues apresenta experiências para o verão europeu 2021

Icônico hotel suíço à beira do lago Léman tem passeio de barco e rooftop badalado

Suíça é o primeiro país europeu a reabrir suas fronteiras para brasileiros. A essência de Genebra é Suíça – não à toa, a cidade é o berço da relojoaria renomada do país e casa de alguns dos melhores fabricantes de chocolates suíços. Mas, Genebra também esbanja multiculturalismo e seu caráter cosmopolita flui em teatros, óperas, museus, lojas, cafés e restaurantes requintados. Porta de entrada para os Alpes, a cidade exibe uma bela paisagem composta pelo lago Léman e o rio Rhône e o icônico Mont Blanc à distância. No verão, quando acontecem uma série de eventos especiais, suas atrações ao ar livre ficam mais atraentes do que nunca.

Four Seasons Hotel des Bergues Geneva, o mais tradicional e sofisticado de Genebra, tem posição privilegiada nesse cenário, no coração da cidade, bem à beira do lago. Instalado em uma opulenta construção neoclássica de 1834, o hotel mistura elementos históricos com adições modernas e o serviço impecável do Four Seasons. Estão ali o restaurante Il Lago, com uma estrela no Guia Michelin e a melhor comida italiana da cidade, o Bar des Bergues, com coquetéis premiados, e o japonês Izumi, que ocupa o badalado rooftop do hotel. O lago e os Alpes estão sempre no campo de visão, até das janelas do luxuoso Spa Mont Blanc, no topo do prédio.

Para o verão europeu, período mais badalado no país, quando o jet set internacional passa por Genebra, o hotel preparou uma série de experiências, muitas delas abertas também a não hóspedes.

Street food na ilha Rousseau: Nessa pequena ilha entre o rio Rhône e o lago Léman, em frente ao hotel, o chef do Four Seasons Mitsuru Tsukada apresenta quitutes de street food japonesa no quiosque sazonal Shima.

Passeio de barco no Lago Léman: O Four Seasons Hotel des Bergues leva para navegar nas águas azuladas do lago em um elegante barco a motor. Além de aproveitar a brisa com champanhe e petiscos, hóspedes podem escolher entre praticar wakeboard e esqui aquático, dar um mergulho refrescante ou até pescar um peixe que posteriormente pode ser preparado para o jantar pelo chef do restaurante Il Lago.

Rooftop do restaurante Izumi: Concorridíssimo no verão, o rooftop do hotel tem vista imbatível para o lago, os barquinhos que passam ali e a arquitetura cênica de Genebra. O Izumi, do chef Mitsuru Tsukada, traz uma seleção de pratos da cozinha Nikkei com toques criativos do chef, a exemplo do guioza de wagyu e a lagosta com foie gras e molho teriyaki trufado. Os drinques servidos ali são da bartender Sophie Larrouture, que já foi eleita a melhor da Suíça.

Tratamentos especiais no spa: Experiência inspirada no Mont Blanc é uma parceria do Four Seasons com a marca suíça de cosméticos Dr Burgener. Nela é feita um tratamento facial de 50 minutos com o creme Elixir and Signature Cream of Spa Mont Blanc, customizado para o hotel e elaborado com flores raras dos Alpes com alto poder regenerador e antioxidante. Depois, há uma massagem de 30 minutos com cristais também dos Alpes. Para arrematar, um banho na piscina aquecida com vista inspiradora para o lago e as montanhas ao redor.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!