InovaçãoInovação

Soluções WEG equipam a primeira escavadeira 100% elétrica do Brasil

Soluções WEG equipam a primeira escavadeira 100% elétrica do Brasil

Modelo fabricado pelo Grupo AIZ vai conectar o futuro da mobilidade sustentável ao campo

A WEG acaba de equipar a primeira escavadeira 100% elétrica e não tripulada do Brasil. O modelo, que pode ser operado via controle remoto, foi desenvolvido pelo Grupo AIZ, fabricante de máquinas, implementos rodoviários e agrícolas.

Pesando 37 toneladas, a nova escavadeira hidráulica conta com sistema elétrico Powertrain WEG composto por inversor de frequência mais motor elétrico, que entrega até 185kW de potência. Além do Powertrain, a WEG também forneceu o pack de baterias de Lítio (tipo LFP), que terá um sistema de troca que permite a substituição de baterias para recarga de forma rápida, não demandando longas paradas durante a operação.

O Grupo Aiz está trabalhando incansavelmente na busca da descarbonização da linha amarela no Brasil. Nossa missão não é oferecer apenas um produto, mas participar do desenvolvimento de um futuro mais sustentável para o agronegócio”, enfatiza Alberto Ivan Zakidalski, CEO do Grupo AIZ.

Tradicional fornecedora de sistemas de tração elétrica para ônibus, caminhões, trólebus, trens, navios e embarcações e infraestrutura de recarga para veículos elétricos, a WEG anunciou recentemente o início da produção de packs de baterias no Brasil e este fornecimento para o Grupo AIZ é um dos primeiros realizados pela companhia.

Para a WEG, produtividade, eficiência e sustentabilidade caminham juntas. Por isso estamos ampliando nosso escopo para mobilidade sustentável no Brasil e fortalecendo a cadeia produtiva tanto nas cidades, como no campo. Sempre é possível melhorar os processos e gerar novas oportunidades”, explica Manfred Peter Johann, Diretor Superintende da WEG Automação.

A nova escavadeira 100% elétrica será lançada esta semana na Agrishow, principal feira do segmento agrícola, que acontece em Ribeirão Preto/SP entre os dias 25 e 29 de abril.

Sobre O Grupo AIZ

Com mais de 1.400 colaboradores, o Grupo AIZ desenvolve equipamentos que vão desde manipuladores, guindastes, máquinas anfíbias, implementos rodoviários, agrícolas, peças, customização de máquinas, além de fazer locação para diversos segmentos. A empresa também se destaca por ser pioneira na operação remota não tripulada, novidade no mercado brasileiro.

Fonte: Portal WEG

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!