Showroom Objetos de Coração faz um ano e marca catarinense anuncia primeira loja em São Paulo

Crédito: Adriel Douglas

Showroom Objetos de Coração faz um ano e marca catarinense anuncia primeira loja em São Paulo

E-commerce que começou há três anos com 50 peças, e hoje faz parte da seleção de home da AMARO, Objetos de Coração cresceu 500% em 2020 vendendo apenas peças para casa e decoração em formato ou estampa de coração e já tem mais de 100 produtos exclusivos dentro de seu mix com 350 opções. Ao comemorar um ano do showroom em Florianópolis, inaugurado em meio à crise, Roberta Almeida, CEO e CPO da Objetos de Coração, anuncia a abertuta da primeira loja física em São Paulo, na Vila Olímpia, em junho.

“Tanto por uma questão de logística, para atendermos melhor e de maneira mais ágil os nossos clientes que já estão em 23 estados do Brasil, quanto para expormos nossos corações para mais gente, o estoque e a loja da Objetos de Coração em São Paulo fazem parte do amadurecimento da marca e é um passo de expansão que ainda prevê oferecer o modelo de franquias neste ano” (Roberta Almeida, CEO e criativa da Objetos de Coração)

Em maio completa um ano de atividades do Showroom da Objetos de Coração, único e-commerce do Brasil que vende objetos para casa e decoração apenas com peças em formato ou com estampa de coração. O espaço que fica em Florianópolis, é o endereço pulsante da marca onde os produtos são estocados, expostos, embalados e de onde são enviados para todo o Brasil. Ambientado para encher os olhos, a Roberta Almeida, a CEO e CPO da marca faz questão de produzir lmesas postas com criativas combinações das peças de seu catálogo.  Nas paredes, prateleiras expõem orações do chão ao teto, seja para decorar cozinha, sala, quarto, escritório, ou qualquer outro ambiente.

O sucesso do showroom foi tamanho que, dentro do plano de expansão da marca, a Objetos de Coração anuncia sua primeira loja física em São Paulo, com abertura prevista para junho. O estoque do e-commerce, que por mais de um ano funcionou na casa sa Roberta, antes de ser aberto o showroom, também vai ser transferido de Florianópolis para São Paulo ainda este semestre. “Tanto por uma questão de logística, para atendermos melhor e de maneira mais ágil os nossos clientes que já estão em 23 estados do Brasil, quanto para expormos nossos corações para mais gente, o estoque e a loja da Objetos de Coração em São Paulo fazem parte do amadurecimento da marca, e é um primeiro passo de expansão que prevê franquias ainda este ano”, explica Roberta Almeida, CEO e CPO da Objetos de Coração.

Sobre a Objetos de Coração

Não, ninguém pensou nisso antes. Há quase três anos Roberta Almeida fundou a Objetos de Coração, em Florianópolis, comprando 50 peças que somavam R$1 mil reais, o valor mínimo da compra num dos estandes da feira que estava visitando em São Paulo, e estocando em casa. Apaixonada pelo símbolo maior do amor, ela abriu um e-commerce exclusivo de objetos com estampa ou em formato de coração com um Instagram do zero (@objetos_de_coracao), e começou a administrar nova empresa paralelo ao seu outro empreendimento, a Miss Festas, especializada em eventos e que, em dez anos, realizou mais de 500 produções no Brasil e exterior.

Focada e atenta ao mercado, ela tinha viagem marcada para China em março de 2020 para abastecer seu estoque direto da sua fonte de importação. A esta altura, a Roberta já contava com parcerias de peso no mix de produtos da Objetos de Coração que começou com canecas, pratos, talheres e bowls, e com o tempo passou a contemplar desde luminárias da Monclair com exclusividade para a Objetos de Coração, passando por tábuas de madeira e talheres exclusivos da Tramontina, até um jogo de jantar com design exclusivo reproduzido em peças da Germer Porcelanas. Mas, o e-commerce ainda trabalhava na casa das centenas de objetos que ficavam estocados em dois quartos do apartamento da Roberta, que tinha como sua atividade principal a Miss Festas, que estava a todo vapor produzindo até oito eventos por mês. Foi quando em janeiro de 2020 sua assessora de comércio exterior a alertou sobre a situação da pandemia na China. Com a viagem cancelada, e prevendo o desabastecimento das peças no Brasil, ela ficou dois meses comprando de todos os fornecedores e dobrando pedidos dos produtos que já produzia. Resultado, em março de 2020, quando ela tinha mais de 500 peças estocadas em todos os cômodos da sua casa, a pandemia chegou no Brasil.

Com todo mundo dentro de casa e as compras on-line em voga, ela foi na contramão da crise criando um diálogo pessoal e divertido com suas clientes nas redes sociais, o que fez seu Instagram subir de 21 mil seguidores em março de 2020 para quase 190 mil seguidores em dezembro de 2020, e em abril de 2021 já são mais de 200 mil. E as vendas cresceram junto. Assim que a quarentena teve um relaxamento, em maio de 2020, possibilitando que as pessoas pudessem começar a circular, ela transferiu seu estoque de casa para um showroom que montou em um dos galpões que usava para a Miss Festas, que a esta altura já não operava mais. Com todos os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos competentes, passou a atender e vender com visitas agendadas também neste espaço.

Atualmente, a Objetos de Coração vende para pessoas físicas e jurídicas de 23 estados brasileiros e, em novembro passado, recebeu da China um container com 23 mil peças. Ainda neste primeiro semestre o seu estoque vai ser transferido do galpão de Florianópolis para São Paulo, pensando na logística e nos projetos de expansão, que já incluiu a troca da sua plataforma de vendas por uma maior, capaz de atender B2B e B2C. A Objetos de Coração disponibiliza listas de casamento e presentes em geral, tem no radar a abertura de lojas físicas e franquias, e a projeção é que neste ano, a empresa que em 2020 cresceu 500%, siga crescendo na casa dos três dígitos. 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!