Life & HomeViagem & Turismo

Show de Natal invade os vagões da Maria Fumaça

Show de Natal invade os vagões da Maria Fumaça

Natal Sobre Trilhos traduz a emoção e encantamento das festas natalinas em passeios noturnos a bordo do trem na Serra Gaúcha.

As noites de sábado, entre 23 de novembro e 21 de dezembro, serão de encantamento e emoção com o show de Natal a bordo da Maria Fumaça - Trem do Vinho, em Bento Gonçalves. O Natal Sobre Trilhos mexe com os sentidos de cada passageiro. Músicas e textos originais são apresentados por artistas em histórias, danças e números teatrais. Clássicos natalinos também não faltam para embalar a "noite feliz" no trem.

Os vagões, decorados na parte interna e com luzinhas em todos os contornos da parte externa, e também na locomotiva, dão o ar natalino ao tradicional passeio da região Uva e Vinho da Serra Gaúcha. Mas o encantamento vai além, 25 artistas compõem o elenco do show.

Para quem inicia o passeio na Estação em Bento Gonçalves a primeira atração é antes do embarque, com a Orquestra de Papais Noéis. Quem faz o trecho no sentido inverso, com embarque na plataforma de Carlos Barbosa, assiste primeiro ao pocket show Angelis, que conta com bailarinas e cantores, encerrando o passeio para quem embarcou em Bento Gonçalves. A Orquestra de Papais Noéis é a última atração para quem fez o embarque em Carlos Barbosa. 

Durante o deslocamento da Maria Fumaça, a 9ª edição do Natal Sobre Trilhos reserva outras cinco diferentes atrações que acontecem dentro dos vagões. Bandinha de fanfarra, contadora de histórias, clowns, Natal Gaúcho e cantores ajudam a manter viva uma das histórias mais celebradas no mundo, e com o encantamento que só essa época do ano proporciona. A assinatura do show é da D’arte Multiarte, empresa com mais de 10 anos de tradição e expertise na criação de espetáculos.

O esperado encontro com o Papai Noel acontece na parada da Estação de Garibaldi, onde ele ouve os pedidos das crianças e posa para fotos. Ainda na estação, os passageiros são convidados a saborear vinhos, espumantes e suco de uva elaborados na região. Para harmonizar, comidas típicas com um toque natalino: arroz cremoso aos quatro queijos com chester defumado fatiado e massa penne ao molho rústico.

A programação especial tem sua primeira edição dia 23 de novembro e segue com novas apresentações dias 30 de novembro, 7, 14 e 21 de dezembro. Em todas as datas o passeio temático acontece em dois horários: 18h40 (sentido Bento Gonçalves / Carlos Barbosa) e 21h00 (sentido Carlos Barbosa / Bento Gonçalves). 

Antes de embarcar na Maria Fumaça o visitante é convidado a uma outra viagem – essa, no tempo – para conhecer a história da colonização italiana na região, através do espetáculo no Parque Cultural Epopeia Italiana, com início às 17h45 e 19h, respectivamente para cada passeio de trem. 

Natal Sobre Trilhos

Quando

- 23 e 30 de novembro de 2019

-  7, 14 e 21 de dezembro de 2019

Local de saída: Estação Férrea de Bento Gonçalves

Valor: R$ 215,00 por pessoa 

Informações e reservas: www.giordaniturismo.com.br  | (54) 3455.2788 | faleconosco@giordaniturismo.com.br

Saída 1 – 18h40

17h45 - Espetáculo Parque Cultural Epopeia Italiana

18h40 - Início do Passeio de Trem

21h15 - Chegada a Bento Gonçalves

Saída 2 – 21h30

19h - Espetáculo Parque Cultural Epopeia Italiana

21h00 - Início do Passeio de Trem

22h45 - Chegada a Bento Gonçalves

 Para referência | Boilerplate

Com 27 anos de atuação no segmento de turismo, o Grupo Giordani é referência na preservação e disseminação da história e da cultura da Região Uva e Vinho, na Serra Gaúcha. Responsável pela operação do tradicional passeio da Maria Fumaça e do Parque Cultural Epopeia Italiana, o Grupo Giordani oferece em seu portfólio roteiros que contemplam os mais variados atrativos da região, do cultural ao passeio de aventura, além de operar para grupos corporativos no agenciamento de passagens aéreas, hospedagens e receptivo com serviços de transfer. www.giordaniturismo.com.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!