Inovação

Segunda edição do Startup Weekend Rio do Sul acontecerá em Setembro

Segunda edição do Startup Weekend Rio do Sul acontecerá em Setembro

Evento mundial irá reunir empreendedores para lançar startups

Nos dias 20, 21 e 22 de setembro, empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas, irão se reunir na Faculdade Senac Rio do Sul, para lançar startups. Essa é a dinâmica do Startup Weekend Rio do Sul, que chega à segunda edição e faz parte do maior conjunto de eventos de startups do mundo. Os participantes terão 54 horas para encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo, utilizando ferramentas e metodologias como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes.

Tudo começa na noite de sexta-feira, com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As mais bem votadas são escolhidas. Durante o sábado e o domingo, os times se focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. Durante a maior parte do tempo haverá mentores convidados à disposição dos participantes. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos de jurados experts. Os melhores são premiados!

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana Techstars, tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae/SC, por meio do projeto Startup SC, e como mantenedores nacionais o Darwin StartupsBaptista Luz Advogados e Sympla. Essa edição tem como patrocinadores Ágora Tech ParkAurora AlimentosEscola do FinanceiroForesee (B3)IndyxaInvolvesMultilogPagueVelozProjurisSoftplanSilva Santana & Teston, NSC ComunicaçãoSenac/SCACIRSIPM SistemasUnidaviEffectiPrefeitura Municipal de Rio do SulCerumarSeu TicketMagamobiFiescRiosulense e Projeto Solar.

Para a edição que acontecerá em Rio do Sul, são aguardados mais de 100 participantes de toda. Confira a agenda e a programação completa do evento: http://bit.ly/swriosul2019

Informações e inscrições

Local: Faculdade Senac Rio do Sul (Rua Visconde de Caíru, 60, Santana)
Data: 20 a 22 de setembro de 2019 (começa na sexta-feira, 20 de setembro às 18:00 e vai até domingo, 22 de setembro às 19:00)
Site Oficial: http://bit.ly/swriosul2019
Facebook: https://www.facebook.com/swriodosul

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!