Inovação

Sebrae lança Startup Summit 2k20 e inicia venda de ingressos

Sebrae lança Startup Summit 2k20 e inicia venda de ingressos

Evento realizado pelo Sebrae reúne nomes das principais startups e grandes empresas do país em dois dias de programação em Florianópolis

Startup Summit 2020 está com as inscrições abertas para sua terceira edição. O evento ocorre entre os dias 20 e 21 de agosto de 2020, em Florianópolis (SC), no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira. Realizado pelo Sebrae, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), a programação promove a união do ecossistema empreendedor de todo o Brasil em Santa Catarina e espera receber, no próximo ano, 5.000 empreendedores de todo o país e mais de 100 palestrantes.

Serão sete palcos, com pelo menos 10 trilhas de conteúdo, em dois dias de palestras com CEOs das principais startups do país e convidados especiais de grandes empresas de tecnologia, nacionais e internacionais, que irão compartilhar suas experiências e cases de sucesso. As trilhas irão abordar todos os pilares que reforçam um bom ecossistema, como as universidades, as incubadoras e aceleradoras, o venture capital e o governo.

Alguns dos nomes já confirmados são: Ana Paula Assis, presidente da IBM América Latina; Bedy Yang, partner da 500 Startups; Marcelo Lombardo, cofundador e CEO da Omie; André Siqueira, cofundador e diretor de negócios da Resultados Digitais; e Guilherme Coan Hobold, cofundador e CSO da Involves. 

Santa Catarina foi escolhida como melhor comunidade de startups do país no Startup Awards 2019, também sendo o estado do melhor hub de inovação e da melhor aceleradora do Brasil. A capital é um dos ecossistemas mais dinâmicos e reconhecidos do país. A região abriga mais de 1.400 empresas de tecnologia, de startups a negócios médios e grandes, além de fundos de investimento, incubadoras, consultorias especializadas. “Queremos promover uma imersão em tecnologia e inovação a partir do exemplo de quem está prosperando nessa área. A ideia é o participante aprender com os cases e ver que não está sozinho, que outros empreendedores já passaram por grandes desafios e conseguiram alcançar o sucesso”, explica Alexandre Souza, gestor da iniciativa Startup SC, desenvolvido pelo Sebrae/ SC.

Até início de janeiro, o valor dos ingressos fica em lote promocional, chamado early bird, o que que significa que o interessado irá pagar o menor valor de ingresso disponível. As inscrições têm vagas limitadas e podem ser feitas pelo site: http://summit.sebrae.com.br

Startup Summit em 2019

A segunda edição do Startup Summit aconteceu em 2019, entre 15 e 16 de agosto. O evento reuniu durante os dois dias mais de 4.000 pessoas, contou com feira de negócios para startups, um palco com grandes nomes do empreendedorismo nacional e sete trilhas paralelas de conteúdo — Marketing & Vendas; Tecnologia & Produto; Cultura & Talentos; Ecossistema; Operação; Investimento & Internacionalização e Corporate. O Startup Summit 2019 contou com a presença de Uri Levine, cofundador da Waze, e Ragnar Sass, cofundador da Pipedrive, que compartilharam sua trajetória com o público. Outro destaque foi o painel “Como fazer tudo errado e dar certo?”, do Max Oliveira, cofundador e CEO da Max Milhas. 

A programação também trouxe representantes das empresas apontadas pelas consultorias Distrito e KPMG como os prováveis próximos unicórnios do Brasil — empresas de tecnologia avaliadas em mais de US$ 1 bilhão no mercado — como Roberto Mameli, CTO da Creditas; João Del Valle, cofundador e COO da EBANX; Marcelo Loureiro, cofundador e CEO da Yellow/Grin; Eric Santos, cofundador e CEO da Resultados Digitais; Bernardo Carneiro, sócio diretor da Stone; e Leandro Caldeira , CEO  da Gympass. 

Serviço

O que: Startup Summit 2k20

Quando: 20 e 21 de agosto de 2020

Onde: Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, rodovia SC-401, Km 01, S/N - Trevo de Canasvieiras, Florianópolis

Inscrições: http://summit.sebrae.com.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!