NegóciosEconomia & Negócios

Saiba qual o custo de uma família no estado da Flórida

Saiba qual o custo de uma família no estado da Flórida

*Por Daniel Toledo

Muitos perguntam qual seria o gasto de uma família com dois filhos morando na Flórida.  A resposta é: depende da cidade escolhida. Não se pode comparar o custo de vida em Miami, Tampa, Orlando porque as despesas nessas cidades são bem menores. Quer dizer que elas são piores? De forma alguma, mas isso significa menos pessoas, diminuição nas vendas, mercado pouco aquecido.  Por isso, é necessário analisar esse cenário ao invés de pensar somente no “quanto vai pagar” por um determinado serviço ou contrato de locação.  

Outro erro muito comum é optar por lugares onde os custos com moradia, mercado, são mais em conta, principalmente se a ideia é abrir algum tipo de comércio, que consequentemente vai depender de fluxo de gente. Se você se estabelecer em uma região destas, correrá o risco de ter um ticket médio muito baixo no seu business, ou seja, muitas vendas e baixo lucro. Por isso, o ideal é procurar uma área melhor como North Miami Beach que é mais elitizada e, aliado a uma orientação profissional, viabilizar de forma estratégia a comercialização do produto ou serviço. Quem não conduz o processo desta forma e pensa que pode começar em um ponto para depois se mudar, perde ainda mais dinheiro. Mas se a atividade econômica não estiver ligada a esses fatores, o ideal é procurar um custo de vida menor.

Miami é mais caro porque tem mais pessoas morando e trabalhando, comércio pungente e está sempre no centro dos acontecimentos mundiais. Nessa cidade, tudo gira para atingir a prosperidade e assim, o que pode ofertar um resultado mais efetivo, porque o empresário ganha mais e acaba gastando mais, enquanto em outros lugares acaba sendo mais barato.

Imóveis em Fort Lauderdale, usando a  Biscayne como um parâmetro e a costa da praia, sem mobília, mas reformado, atual com cozinha de inox e porcelanato localizado e uma área segura, com prédios com uma excelente estrutura de lazer, vistas maravilhosas, próximos a  shoppings, cassinos, campos de golfe,  alguns de frente para o  mar, há ótimas opções com dois e três dormitórios variando entre 1.800 a 2.500 dólares. 

Antes, esse valor estava ainda mais alto, porém, agora estamos em uma fase de equilibro que cresce paralelamente ao aumento da demanda. Isso é muito positivo porque além de aquecer a economia local, serve como motivação para que proprietários de imóveis antigos e até então pouco atrativo, façam melhorias em seus bens. Isto impulsiona a cidade como um todo, porque uma vez renovados, se estabelecem em um mesmo padrão em relação aos novos que estão sendo implantados.

Eu costumo dizer que um casal, com dois filhos próximos aos 13 anos, morando em uma boa casa ou apartamento, um carro na garagem e uma boa estrutura de vida, plano de saúde, gasta-se em torno de U$ 4500 a U$ 5000 por mês e vai viver bem. Sem grandes luxos, nada de Disney todos os fins de semana ou jantar fora todos os dias, mas um padrão de vida bom, médio.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!