Saúde & BelezaMake & Hair

Saiba quais são os loiros que estão em alta

Saiba quais são os loiros que estão em alta

Hairstylist Tatiana Araújo apresenta os tons mais solicitados nos salões

Imbatível, o loiro é a coloração mais procurada pelas mulheres nos salões de beleza. Referências de beleza os cabelos da Sasha e Grazi Massafera ficam em primeirissímo lugares, como os mais copiados, seguidos pela cor das madeixas de Sandy e agora da mais nova loira do pedaço, Giovanna Antonelli.

Confira as dicas da hairstylist Tatiana Araújo sobre os tons mais procurados nos salões.

Giovanna Antonelli:

O loiro caramelo – “A tonalidade caramelo geralmente é resultado da combinação de nuances próximas, podendo variar de um loiro bege mais claro até um loiro avelã ou doce de leite, que são mais fechados. Naturalmente elegante, a coloração é uma aposta certeira tanto para loiras quanto para morenas e segue a linha dos tons de aparência natural que anda em alta nas últimas temporadas. Isso significa substituir nuances muito marcantes por nuances delicadas e versáteis. "

Sandy:

Loiro Manteiga – “Ela ganhou mechas mais claras em um tom de loiro manteiga, cor que fica entre o loiro acinzentado e o loiro amarelado e é tendência para as próximas temporadas. Estas luzes foram aplicadas com a técnica de hair contour que, como o próprio nome já diz, são mais intensas ao redor do rosto e o contorna, proporcionando um efeito que ilumina o rosto da mulher”.

Ingrid Guimarães:

Loiro Natural – “Com as madeixas iluminadas, Ingrid  optou por um cabelo loiro com a raiz natural. Além de trazer luminosidade, os fios mais claros também deram movimento aos cabelos, apostou na mistura de dois tons de loiro, o queridinho pearl blond e o loiro dourado”.

Sasha Meneghel:

Baby hair – “Toda mulher gosta de lembrar da infância, quando os cabelos eram naturalmente mais claros e brilhantes. E foi pensando nisso que os mais variados salões de beleza do mundo foram em busca de técnicas que pudessem resgatar esse efeito mais natural dos fios. Nasceu assim a nova febre entre as famosa: o baby a novidade agrada a todas: loiras, ruivas e morenas.  Todas chegam no salão com fotos de quando eram crianças para usarmos como referência. A técnica baby hair consiste em aproximar a cor do cabelo atual ao tom de quando elas eram bebês. Todas querem clarear os cabelos, mas de forma natural e sem mechas marcadas”.

Giovanna Lancellotti:

Raiz escura - “ A raiz escura foi, por muito tempo, o pesadelo das mulheres com o cabelo tingido, agora esse visual é tendência. Sim: para a alegria da mulherada, a raiz esfumada está na moda! Essa tendência veio para facilitar a vida de muita gente, já que o cabelo com raiz esfumada não exige retoques tão frequentes. Enquanto um cabelo tingido por inteiro exige retoques mensais, esse intervalo aumenta para 60 dias ou mais para os cabelos com raiz esfumada. Outra vantagem é que o efeito esfumado deixa o cabelo mais natural, já que é criada uma espécie de sombreamento nos fios, responsável por fazer a transição gradual entre o tom natural da raiz para o tom escolhido para o comprimento”.

Grazi Massafera:

Mechas – “O loiro natural da Grazi é o mais requisitado nos salões. As mechas localizadas na frente do cabelo e nas laterais trazem luminosidade para toda cabeleira. O destaque fica no tom de dourado com nuances de outras tonalidades que ajudam a dar movimento aos fios. O corte também é um dos mais solicitados, principalmente para quem tem medo de arriscar – com camadas leves, apenas para dar movimento, o comprimento dos fios longos é na altura dos seios. Essa combinação fica super natural !!!!!”

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!