NegóciosEconomia & Negócios

Royal Ciclo: 35 anos fazendo o mundo girar

Royal Ciclo: 35 anos fazendo o mundo girar

Para evoluir você tem que inovar. É com esse pensamento que o empresário Milton Hobus comemora os 35 anos da Royal Ciclo, empresa da qual é sócio.

Nascida da união de duas grandes empresas, a italiana Selle Royal, maior fabricante de selins para bicicletas do mundo e a brasileira Metalciclo, maior fabricante de pedais da América Latina, a Royal Ciclo surgiu para se tornar uma das mais importantes indústrias de peças e componentes para o setor de bicicletas.

“Minha história na empresa começou através do Sr. Horst Bremer, que me propôs comprar a Metalciclo. Aceitei o desafio e assumi a empresa que era pequena, focada apenas em contrapedal (freio de pé). Mas, em pouco tempo redimensionamos para uma fábrica de pedal e descanso, o popular pezinho de bicicleta”, destaca Milton Hobus.

Com uma visão empreendedora, em pouco tempo a empresa se tornou uma grande fábrica de pedais, se consolidando no Brasil. “Nos consolidamos como uma fábrica de pedal de grande volume, posicionados entre as cinco maiores em volume no mundo”, ressalta.

Com produtos que tinham apelo de qualidade, não foi difícil iniciar a joint venture com a Selle Royal – empresa de vanguarda mundial, detentora de marcas famosas no mundo do ciclismo. Com isso, a Royal Ciclo se tornou distribuidora exclusiva destas marcas.

NOVOS PRODUTOS

Além dos pedais, que a empresa produz em média 50 mil pares ao dia, também se destaca a produção de selim, com três tecnologias diferentes, nos quais são produzidos mais de 23 mil peças ao dia. A fabricação de descansos ainda acontece, e nesta pandemia passou de 2,5 mil para 7 mil peças ao dia. “Fornecemos para todas as montadoras de bicicletas e para o mercado de reposição”, explica o empresário.

Recentemente uma nova fábrica foi inaugurada, a de pedivela, sendo a maior e mais moderna do mundo. “Adquirimos equipamentos super modernos, e automatizamos a produção. Em pouco tempo começamos a produzir 10 mil peças ao dia e a partir de setembro vamos contratar o segundo turno e passaremos para 15 mil peças ao dia”, complementa.

EMPRESA FAMILIAR

Com muitos compromissos e atribuições da vida pública, Milton Hobus ainda se dedica semanalmente à empresa, participando de reuniões, planejamentos e auxiliando os filhos Milton Jonathas e Karina, que um dia farão a sucessão.

“Sou muito grato por ter meus filhos comigo nessa caminhada. Eles me ajudaram a trilhar os caminhos da empresa, criando uma gestão eficiente”, ressalta o empresário. O filho, que desde os 17 anos trabalha na empresa, hoje é responsável pelas fábricas. A filha é responsável pelo setor de Recursos Humanos e, de acordo com Milton, ela humanizou muito o trabalho na empresa. “Revolucionamos a fábrica através deles, e isso fez crescermos muito industrialmente. Somos uma fábrica muito moderna não só no processo produtivo, mas também de gestão”.

Na Royal Ciclo os colaboradores têm voz e vez. Eles participam das ações, são responsáveis por suas células e reconhecidos por isso. A empresa investe em capacitação, treinamentos e tem uma cultura empresarial que é destaque na região. “Nossa empresa vai andar sozinha. E isso é repassado aos colaboradores, que têm metas, objetivos e participação nos resultados”.

ROYAL PRO

Em 2008 começou a história da Royal Pro, uma divisão da empresa que distribui produtos das melhores marcas no setor do ciclismo profissional. Neste ano a Royal Ciclo começou com a distribuição dos produtos da empresa italiana Fizik, trazendo ao Brasil os melhores selins de competição, além de fitas de guidão e, logo em seguida, a marca de pneus Alemã, Continental. Além disso, também distribuíam toda a linha de selins de gel Selle Royal produzidos na fábrica da Royal Ciclo no Brasil.es marcas no setor do ciclismo profissional. Neste ano a Royal Ciclo começou com a distribuição dos produtos da empresa italiana Fizik, trazendo ao Brasil os melhores selins de competição, além de fitas de guidão e, logo em seguida, a marca de pneus Alemã, Continental. Além disso, também distribuíam toda a linha de selins de gel Selle Royal produzidos na fábrica da Royal Ciclo no Brasil.

Em pouco tempo duas novas marcas chegaram: a Brooks, com os tradicionais selins de couro feitos à mão, e Crankbrothers, trazendo os famosos pedais Egg Beater. Em 2011 acertaram a distribuição da marca espanhola Spiuk, trazendo sapatilhas, capacetes, óculos, luvas e vestuário.

Em 2016 começaram a distribuição da belga Morgan Blue, e um ano depois lançaram a própria marca ARBOK contendo capacetes e luvas que são oferecidos a preços atrativos e com ótima qualidade. E logo depois tornaram-se distribuidores oficiais da marca TOPEAK, referência em inovação de acessórios. Em 2019 a marca alemã ABUS chega para fazer parte do portfólio trazendo um know-how de capacetes e cadeados utilizados pelos principais atletas mundiais.

“Este é um trabalho diferenciado, que vem ganhando uma conotação importante e está crescendo muito”, afirma o empresário, que finaliza dizendo: “Para seguir em frente você precisa olhar para trás. E, movidos pela tecnologia e inspirados pelo design, nós mudamos muito. Mas, uma coisa não mudou: a experiência em conforto que a Royal Ciclo e as marcas exclusivas oferecem”.

INFORMAÇÕES:

Endereço Royal Ciclo:

Estrada Blumenau, 5564 - Bela Aliança, Rio do Sul - SC

Instagram: @royalciclo

Facebook: @royalciclo

Fone: 47 3531-5700

www.royalciclo.com.br

Endereço Royal Pro:

Rod. BR 470, 5342 - km 140 - GP 08 - Valada Itoupava - Rio do Sul - SC

Instagram: @royalprodivision

Facebook: @royalprodivision

Youtube:  /royalprodivision

Fone: 47 3521.0206

www.royalpro.com.br

Aponte a câmera do seu celular para esse QR Code abaixo e saiba mais sobre a Royal Ciclo:

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!