NegóciosMunicípios

Rio do Sul mantém saldo positivo de contratações com carteira assinada em 2019

Rio do Sul mantém saldo positivo de contratações com carteira assinada em 2019

Dados divulgados pelo CAGED mostra que cidade superou os últimos cinco anos entre contratações e demissões com carteira assinada

O saldo de geração de empregos em Rio do Sul em 2019 foi o melhor dos últimos cinco anos. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), ligado ao Ministério do Trabalho, divulgou os dados na última sexta-feira (24), confirmando a perspectiva que Rio do Sul subiria no ranking entre as cidades catarinenses e brasileiras no saldo geral. Em 2019, pelo menos 416 contratos de trabalho foram assinados a mais do que o de desligamentos, fato que não ocorria desde 2013, quando o saldo foi de 506.

Assim, Rio do Sul terminou 2019 com a 39ª colocação entre as cidades catarinenses, três colocações a mais do que no ano anterior. Em nível nacional, o ranking foi de 340, superando a posição de número 465 em 2018.

Outra estatística divulgada foi a quantidade de pessoas que conseguiram registro pela primeira vez em carteira de trabalho. Foram 1.537 trabalhadores, número que também se aproxima do melhor índice recente de 2013 (1.980 contratações).

Saldo de abertura de empresas é recorde

O ano de 2019 foi o melhor período na história de Rio do Sul na abertura de novos negócios. 1.301 novos CNPJs foram abertos frente a 482 baixas, o que dá saldo de 819 empresas em funcionamento. O reaquecimento da economia, a diversificação de oportunidades de negócios, a iniciativa da classe empresarial e os incentivos públicos contribuíram para esta melhora no cenário econômico. Rio do Sul fechou 2019 com 7.977 empresas ativas, segundo cadastro da Secretaria de Administração e Fazenda.

Acompanhamento do saldo de empregos com carteira assinada em Rio do Sul

Fonte: Ministério do Trabalho – Caged

Quantidade de empresas abertas por ano em Rio do Sul

Fonte: Cadastro da Secretaria de Administração e Fazenda

Fonte matéria: Clóvis Eduardo Cuco / Departamento de Comunicação / Prefeitura de Rio do Sul

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!