Saúde & BelezaSaúde

Quem tem hipotireoidismo consegue emagrecer?

Quem tem hipotireoidismo consegue emagrecer?

Corpo lento, cansaço excessivo, dores, sonolência, queda de cabelo, pele ressecada e diminuição de libido

A tireoide é uma glândula localizada na parte anterior pescoço que tem relação direta com o peso. Quando há produção insuficiente dos hormônios tireoidianos (hormônios T3 - triiodotironina e T4 tiroxina), temos o hipotireoidismo

Além disso, muitas pessoas têm ganho de peso excessivo, mesmo com dietas e atividades físicas, pois o organismo perde menos energia do que o esperado. A maior parte do peso extra adquirido por indivíduos com hipotireoidismo ocorre porque a pessoa se sente mais cansada, lenta e sente frio. Nestas condições o corpo acumula sal e água, o que provoca inchaço.

Esse cenário pode mudar quando o paciente começa a tratar o hipotireoidismo, voltando a perder peso. O tratamento do hipotireoidismo é feito com o uso diário de levotiroxina, na quantidade prescrita pelo médico.

Além do tratamento, é fundamental mudar alimentação para tratar o hipotireoidismo fazer exercícios físicos frequentemente para acelerar o metabolismo e otimizar o sistema endócrino. Dormir melhor e eliminar o estresse.

Passo a passo do especialista

Dr. Henrique Passos é endocrinologista e ortomolecular, especialista em emagrecimento consciente, com atendimento em alguns bairros do Rio de Janeiro, e dá dicas suas dicas:

Exercite-se regularmente e aumente o metabolismo, fortalecendo ossos e estrutura muscular.

Comece com caminhadas diárias e exercícios leves. A atividade física ajuda a gerenciar o estresse e melhorar a saúde do coração. Procure bons profissionais, acompanhe seus exames periodicamente, e terá um bom resultado.

Não consuma Glúten e ajude o seu corpo na perda de peso excessivo. O glúten é rico em substâncias que suprimem a função da glândula da tireoide interferindo na absorção de iodo. Consuma proteínas magras e vegetais. Siga uma dieta prescrita por uma nutricionista para que atenda às necessidades do seu corpo.

Evite o estresse para não consumir alimentos errados na sua dieta, se sentir fadigado e entrar em depressão. Durma bem para ajudar o seu metabolismo, siga as orientações médicas e tenha paciência. Mulheres tendem a internalizar o estresse, o que afeta o cérebro e as funções da tireoide, resultando em aumento de desejos por doces e carboidratos simples para se sentir bem e obter energia instantânea

Evite dietas crônicas!

Site: [drhenriquepassos.com.br]http://drhenriquepassos.com.br/

 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!