Primeira feira presencial de calçados este ano será em novembro, em Gramado(RS). 80% do pavilhão já está lotado

Crédito: Dinarci Borges

Primeira feira presencial de calçados este ano será em novembro, em Gramado(RS). 80% do pavilhão já está lotado

Sucesso da feira está garantido também com as presenças de lojistas brasileiros e importadores

Com 80% dos espaços locáveis já comercializados, Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau – Feira de Calçados e de Acessórios, intensifica todas as etapas de bastidores para entregar a primeira feira presencial do ano. “Estamos comemorando as inúmeras solicitações que recebemos diariamente do mercado. São desejos dos mais variados tipos de empresas de todo o segmento da cadeia produtiva que querem estar conosco, celebrando este momento. Acreditamos que será uma feira inesquecível”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator, que afirma estar muito ansioso para iniciar esta edição. “Depois de tantos percalços, tantas angustias parece que vamos voltar ao nosso eixo. O dono da fábrica, o lojista, o representante, nossos fornecedores estão aguardando muito estes três dias em novembro, não será só uma retomada, mas um momento para guardar eternamente na memória”, diz ele.  A feira acontece de 15 a 17 de novembro, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado RS).

E toda esta expectativa está sustentada em demandas listadas até agora, faltando 12 semanas para o início da feira, mostrando a sensível retomada de todo o setor, com incremento de pedidos tanto no mercado interno como nas exportações. “Todo movimento no setor mexe com a cadeia produtiva com reflexos dentro de um evento setorial que reúne profissionais de todas as pontas. É exatamente isto que estamos observando neste momento, as manobras de aquecimento de toda a indústria para movimentar o varejo”, diz Pletsch.    Ele salienta que estão sendo programados muitos lançamentos pelas fábricas, a promotora está desenvolvendo uma programação com informações relevantes, além da troca de conhecimento entre os personagens da indústria do calçado. “Todos passaram por momentos desafiadores nesta pandemia. Todos saíram de suas zonas de conforto e criaram novos cenários e isto será compartilhado dentro da feira. Acredito que esta será uma das maiores riquezas da feira”, acentua Pletsch. 

Já estão confirmados lojistas de praticamente todos os estados brasileiros com destaques em presenças para São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. E os importadores estão vindo dos Emirados Árabes, Paquistão, Costa Rica, Panamá, Equador, Nicarágua, Bolívia, Colômbia e Equador.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!