Presidente Getúlio conquista o 1º lugar no prêmio Band Cidades Excelentes

Categoria “Eficiência fiscal e Transparência” colocou o município no lugar mais alto do pódio

Presidente Getúlio conquista o 1º lugar no prêmio Band Cidades Excelentes

Categoria “Eficiência fiscal e Transparência” colocou o município no lugar mais alto do pódio

O dia 23 de novembro de 2021 entrará para a história dos getulienses. Presidente Getúlio foi classificado em 1º lugar no prêmio Band Cidades Excelentes, entre os municípios com até 30 mil habitantes. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionada aos mais de 5 mil municípios brasileiros.

Para chegar ao resultado, foi usada a ferramenta IGM – Índice de Gestão Municipal, que analisou cinco pilares de cada prefeitura: Eficiência Fiscal e Transparência, Educação, Saúde e Bem-Estar, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

A iniciativa tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros, o “Oscar da Gestão Pública”.

O prefeito Nelson Virtuoso e o vice, José Adalcio Krieger estiveram presentes na cerimônia de premiação, em Brasília. “É um momento de muita emoção, por tudo o que passamos, pelo trabalho incansável de toda nossa equipe e de nossa população. Nós somos superação”, comemora Virtuoso.

A festa da premiação em Brasília contou com a presença de autoridades dos três poderes, como o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, além de vários ministros.

Agora, com essa classificação em primeiro lugar no país, o município de Presidente Getúlio, acumula três importantes prêmios. Em novembro foi eleito em primeiro lugar pela Firjam (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) pela métrica de Gestão Fiscal- IFGF 2021 (ano-base 2020). O município teve nota máxima em todos os quesitos. Já em setembro, Presidente Getúlio foi destaque no Índice de Governança Municipal (IGM-CFA) de 2021. O levantamento, elaborado pelo Conselho Federal de Administração resultou na nota 8,95 em Gestão Pública.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!