NegóciosCases de Sucesso

Posto de combustíveis em Rio do Sul (SC) conquista prêmio de melhor da rede ALE no Brasil

Posto de combustíveis em Rio do Sul (SC) conquista prêmio de melhor da rede ALE no Brasil

Dedicação e compromisso foram os fatores que levaram o posto Bela Aliança, localizado em Rio do Sul (SC), a conquistar o prêmio de melhor posto de combustíveis e serviços da rede ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país. Como premiação, a revenda recebeu 50 mil REALES —moeda exclusiva do programa de incentivo e gestão dos negócios da companhia, o Clube ALE—, além de treinamentos gratuitos, consultoria de marketing, entre outros benefícios.

Localizado na Estrada Blumenau, no bairro Bela Aliança, a revenda possui Entreposto –loja de conveniência exclusiva da ALE–, troca de óleo e serviço terceirizado de lava a jato. O posto, administrado por dois irmãos, comercializa cerca de 120 mil litros por mês. De acordo com Diego Depiné, um dos proprietários, a conquista só possível graças ao trabalho em equipe. “Estamos muito felizes com a premiação, que é resultado do nosso compromisso em manter um bom relacionamento”, afirma.

Desde 2007, o posto Bela Aliança é bandeira ALE e essa é a segunda vez que a revenda recebe o título de melhor da companhia. “A ALE é uma grande parceira e o sucesso do nosso posto é fruto desse trabalho conjunto realizado ao longo desses doze anos”, destaca Depiné.

Sobre o Clube ALE

Criado em 2012, o Clube ALE tem o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com a rede de postos da companhia e auxiliar o revendedor na gestão do negócio, tornando as revendas mais preparadas para atender aos anseios dos consumidores. A companhia elege, entre os 1,5 mil postos em todo o país, o destaque do mês. Vários indicadores são avaliados, desde a compra de produtos ALE até a qualidade do atendimento na pista.

Entre os benefícios do programa, além de pontos para trocar por prêmios, os postos que se destacam ganham treinamentos gratuitos, consultoria de marketing no posto, manutenção de imagem e muitos outros benefícios. Todos são pensados exclusivamente para tornar o posto mais rentável e a equipe pronta para trabalhar sempre melhor.

Sobre a ALE

Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A companhia gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos. Em 2018, a multinacional Glencore, uma das maiores tradings do mundo, adquiriu o controle da companhia. Um dos fundadores da ALE, Marcelo Alecrim, manteve-se como acionista da ALE e assumiu a Presidência Conselho de Administração. A Glencore trouxe sua experiência global em logística e cadeia de suprimentos para aperfeiçoar as práticas da ALE, especialmente em operações, logística e processos.

Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.

Crédito foto: Junior Francisco.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!