Polo de Rio do Sul tem 11 projetos oficialmente aprovados no Programa Nascer 2020

Foto: DIVULGAÇÃO/FAPESC

Polo de Rio do Sul tem 11 projetos oficialmente aprovados no Programa Nascer 2020

O CINF e a ACIRS são parceiros, disponibilizando o espaço físico para ações presenciais, ficando responsáveis também pela gestão das atividades no polo

Concluídos os processos de seleção, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - Fapesc divulgou a lista de aprovados na edição de 2020 do Programa Nascer. Os projetos serão pré-incubados em 15 cidades catarinenses.

Do polo de Rio do Sul foram contemplados 11 projetos:

*Software para gerenciamento de produção de gado de corte.

*Integração da inteligência artificial para melhoria de diagnósticos em ventiladores mecânicos.

*YesList - Plataforma de cursos.

*Rede Doc Centro Médico.

*Turbina Eólica.

*Desenvolvimento de equipamentos para micro geração de energia.

*Biir Guia de Cervejas.

*Beijo de Gato - Uma marca especializada em produtos e serviços para amantes de gatos.

*Loja de suplementos e produtos naturais E-commerce.

*meupapiro.com.

*Sistema de gestão de Pet Shop com uso de inteligência artificial.

O Programa Nascer é uma iniciativa da Fapesc e do Sebrae/SC, tendo como objetivo dar o suporte necessário para que as ideias possam passar por um período de pré-incubação, incluindo mentorias, palestras e networking.

“Mais uma etapa do Programa Nascer de empreendedorismo inovador está se concretizando. A partir de agora, os empreendedores poderão estruturar melhor seus planos de negócio e, com isso, teremos novas empresas catarinenses no futuro”, celebra Fábio Zabot Holthausen, presidente da Fapesc.

O Centro de Inovação Norberto Frahm - CINF e a Associação Empresarial de Rio do Sul - ACIRS são parceiros, disponibilizando o espaço físico para ações presenciais, ficando responsáveis também pela gestão das atividades no polo.

“Agora é oficial. Em breve, todas as equipes irão receber por e-mail as instruções necessárias para darmos início ao programa, que acontecerá no formato on-line neste momento. Termos 11 projetos selecionados é muito importante para nossa região e será uma ótima oportunidade para cada participante estruturar sua ideia, se tornando um negócio real e competitivo”, destaca Gabriel de Borba Neto, gestor de Inovação da ACIRS e coordenador do polo na cidade.

Mais informações: www.fapesc.sc.gov.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!