Plataforma online dará visibilidade para os negócios dos empreendedores do Alto Vale

Ação faz parte de um movimento da Viacredi Alto Vale e de todas as cooperativas do Sistema Ailos para fortalecer a economia local

Plataforma online dará visibilidade para os negócios dos empreendedores do Alto Vale

Ação faz parte de um movimento da Viacredi Alto Vale e de todas as cooperativas do Sistema Ailos para fortalecer a economia local. O site e aplicativo Ailos Aproxima é uma vitrine para os  empreendedores

No cenário econômico inédito provocado pelo novo coronavírus, conhecer e se conectar com os negócios locais é uma ferramenta importante para toda a sociedade. Ao optar por essas marcas e pessoas, a comunidade ajuda na continuidade dos negócios locais e assim, na manutenção dos empregos gerados por esses empreendimentos, impactando de forma rápida e direta na sua realidade.

Para apoiar os empreendedores locais, a Viacredi Alto Vale e as outras 12 cooperativas do Sistema Ailos que atuam no Sul do país, lançaram esta semana o Ailos Aproxima (www.ailosaproxima.coop.br). A plataforma funciona como uma vitrine online, em que o cooperado pessoa jurídica pode divulgar seus produtos e serviços de forma gratuita e os compradores, cooperados ou não, têm a oportunidade de apoiar o negócio local entrando em contato direto com a empresa. Além do endereço online, é possível também baixar o aplicativo para iOS e Android.

Como o próprio nome diz, o intuito da plataforma é aproximar os cooperados e a comunidade num ambiente online de compra e venda. “A crise afeta intensamente os negócios de pequeno e médio porte, fundamentais para a economia da região. O Ailos Aproxima é uma maneira de  conectar os consumidores aos negócios locais. A plataforma proporciona visibilidade para cooperados empreendedores no ambiente digital e oportuniza que eles ampliem a sua carteira de clientes”, destaca o Diretor Executivo da Viacredi Alto Vale, Ricardo da Silva.

Negócio local é bom negócio para todos

O Ailos Aproxima é uma das iniciativas de um movimento sistêmico chamado Negócio local é bom negócio para todos, que tem o objetivo de apoiar ainda mais os empreendedores locais. Entre as ações, está contemplada uma base de conteúdos para capacitação em áreas como gestão, planejamento, e-commerce e finanças por meio da plataforma PROGRID (www.progrid.coop.br). Todos os acessos são gratuitos e, além de conteúdos de especialistas das instituições ligadas ao Ailos, nomes como Mário Sérgio Cortella e Lilian Pacce ministram cursos.

Essas são apenas algumas das ações que a Cooperativa está realizando para dar apoio aos cooperados e para a comunidade nesse momento. “Entendemos que, nessa situação, é necessário ampliar ainda mais os diferenciais da nossa Cooperativa e fazer a diferença na vida das pessoas de diferentes maneiras. Criamos também linhas de crédito especiais, reduzimos taxas, ampliamos prazos de pagamento e expandimos a carência para novos contratos e renovações de crédito. Analisamos caso a caso, visando encontrar a melhor alternativa para a necessidade de cada cooperado”, completa o Diretor Executivo da Viacredi Alto Vale, Ricardo da Silva.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!