Piloto De Criciúma, André Gaidzinski, fica em segundo lugar na primeira etapa da Porsche Cup Brasil

Crédito: Luca Bassani

Piloto De Criciúma, André Gaidzinski, fica em segundo lugar na primeira etapa da Porsche Cup Brasil

Com a bandeira de Santa Catarina, Gaidzinski ocupa o segundo lugar do pódio da segunda corrida da categoria Sport 4.0 Challenge, neste domingo

O nosso estado esteve presente no pódio da primeira etapa da temporada 2022 da Porsche Cup Brasil, que aconteceu neste final de semana (02 e 03/04), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). André Gaidzinski fez uma corrida incrível com o novo carro: um Porsche 911 GT3 Cup geração ‘992’ 4.0. Ele ficou em quarto lugar na primeira corrida, no sábado, e em segundo lugar na segunda corrida, de domingo. “Na primeira corrida o Caio Castro bateu no nosso carro, o que nos fez perder algumas posições, mesmo assim corremos atrás para finalizar com um P4. A segunda corrida, no domingo, foi espetacular. Consegui me livrar de uma batida na primeira volta e seguimos muito bem até o final da corrida. Agradeço a Torcida de todos!”, destaca André.

A próxima etapa acontece no Autódromo Vellocitta, em Mogi Guaçu (SP), nos dias 23 e 24 de abril. Das nove etapas da Porsche Cup Brasil, seis são de sprint (com duas corridas de até 30 minutos cada) e três de endurance, com provas de 300 a 500 km e os pilotos formando tripulações de duplas ou trios. Gaidzinski participadas corridas de curta e longa duração, totalizando nove etapas.

“Estou preparado para um calendário intenso de treinos no simulador de corridas e nas pistas, além das provas da temporada”, ressalta André, que é patrocinado pela Teltec Solutions, pela Fanatic e Vitru Educação.

Sobre a Porsche Cup:

Maior evento de GT da América Latina, a Porsche Cup realiza campeonatos no Brasil desde 2005. É a maior categoria monomarca e monogestão do País, mandando para a pista a cada evento cerca de 40 carros, rigorosamente idênticos. Os modelos usados na categoria são o Porsche 911 GT3 Cup, das gerações 992 e 991-2. É o carro de competição mais produzido e vendido no mundo, realizando corridas tanto em eventos-suporte de categorias como F1, 24H de Le Mans, IMSA etc, quanto em eventos proprietários.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!