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Pela 6ª vez, Malwee é a marca nacional líder do Índice de Transparência da Moda

Pela 6ª vez, Malwee é a marca nacional líder do Índice de Transparência da Moda

Organizado pelo movimento Fashion Revolution, o levantamento analisou 60 grandes marcas e varejistas do mercado brasileiro

A Malwee mantém, pelo 6º ano consecutivo, a posição de marca brasileira com maior pontuação (68%) do Índice de Transparência da Moda Brasil (ITMB). Realizado pelo Instituto Fashion Revolution Brasil, este ano o levantamento analisou 60 das principais marcas e varejistas do mercado nacional, a partir de dados divulgados publicamente sobre suas políticas, práticas e impactos.

Ao todo, o ITMB conta com mais de 250 indicadores diferentes, em temas como direitos humanos e da natureza, igualdade de gênero e racial e descarbonização. Esses indicadores, por sua vez, estão distribuídos em 5 grandes seções: políticas e compromissos; governança; rastreabilidade; conhecer, comunicar e resolver e tópicos em destaque.

“O resultado reafirma nosso compromisso em liderar não apenas como uma marca, mas como uma força transformadora no cenário da moda. Acreditamos na importância de revelar a origem e o processo de fabricação de cada peça, permitindo que os consumidores tenham informações para definir suas escolhas. Estamos dedicados a impulsionar uma mudança positiva, guiando nossa indústria em direção a práticas mais sustentáveis e transparentes, sempre com a visão de um futuro onde a moda seja sinônimo de responsabilidade e harmonia com as pessoas e o planeta”, destaca a CEO do Grupo Malwee, Gabriela Cirne Lima. 

Para o Instituto Fashion Revolution Brasil, em um ano que eventos climáticos extremos no Brasil alcançaram números históricos, comunicar sobre os reais impactos socioambientais da produção das nossas roupas é essencial. Embora haja um aumento na quantidade de marcas que divulgam sua pegada de carbono (45% das empresas divulgam as emissões de suas próprias instalações e 40% as emissões referentes a sua cadeia produtiva), os demais indicadores relacionados com a crise climática apresentaram pouco crescimento e se mantêm baixos.

O Grupo Malwee, a qual a marca Malwee integra em seu Relatório de Sustentabilidade divulgado esse ano, a companhia apresentou entre suas metas, a redução de 50% das emissões de gases de efeito estufa em relação à 2019, marca que teve 32% a menos que no período anterior. A publicação completa pode ser acessada aqui

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